quarta-feira, 18 de maio de 2016

Equador é atingido por terremoto de magnitude 6,7; presidente fala em poucos danos


Por Alexandra Valencia


QUITO (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu a costa do Equador na madrugada desta quarta-feira na mesma região onde um tremor de magnitude 7,8 matou mais de 650 pessoas no mês passado.

Não houvem relatos de danos significativos do sismo desta quarta, que interrompeu a eletricidade em algumas áreas costeiras e fez as pessoas correrem para as ruas até na região mais alta da capital Quito, segundo testemunhas.

O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse que o epicentro foi o vilarejo de pescadores de Mompiche, na costa do oceano Pacífico, e que o terremoto só causou alguns "pequenos danos".

"Todos fiquem calmos", disse Correa no Twitter, acrescentando que não há alerta de tsunami.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico também afirmou que não há previsão de que o tremor gere um tsunami no oceano que banha o litoral do país, e o Instituto Geológico dos Estados Unidos estimou a profundidade do tremor em 10 quilômetros.



O sismo de abril, o pior a vitimar o Equador em quase sete décadas, derrubou edifícios ao longo da costa. Além das fatalidades, o desastre deixou cerca de 16.600 mil feridos e causou estimados 2 bilhões de dólares em danos.
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.