Na capital, Colombo, e seus subúrbios, milhares de casas continuam inundadas, apesar dos sinais de que o nível da água começa a ceder

O número de mortos nas enchentes que atingem Sri Lanka chegou a 73, segundo informaram neste sábado (21) autoridades locais.Soldados continuam as buscas por sobreviventes das inundações e deslizamentos de terras que atingem o país.

Na capital, Colombo, e seus subúrbios, milhares de casas continuam inundadas, apesar dos sinais de que o nível da água começa a ceder.Cerca de 240 mil pessoas ainda estão em abrigos temporários ao redor do país.

Soldados buscavam corpos entre a lama densa no distrito central de Kegalle, onde os deslizamentos de terra engoliram três vilas na terça-feira (17). O major general Sudantha Ranasinghe, que coordena as buscas, disse que um corpo e partes de outro foram achados neste sábado. Somente na região, 21 pessoas morreram e 123 estão desaparecidas.

Ranasinghe disse que outra parte da mesma montanha sofreu um deslizamento neste sábado, mas sem deixar vítimas, já que os moradores não estavam mais no local. Moradores se voluntariam para providenciar comida e roupas aos afetados.

Neste sábado, a ajuda internacional chegou ao país, após apelo do chanceler cingalês. Índia e Japão mandaram suprimentos como remédios, tendas, geradores e purificadores de água. O Japão enviou também especialistas em gerenciamento de desastres para ajudar a distribuir os suprimentos e reduzir os riscos de novos deslizamentos.

Os EUA anunciaram um projeto de três anos para ajudar o Sri Lanka e manter os suprimentos de água potável durante épocas de seca e inundações.

Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.