O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 maio 2016

    Doutrinação política pode afetar cristãos russos


    Hoje em dia, os líderes cristãos de igrejas pequenas já não são reconhecidos como os demais, sendo negligenciados pelo governo, o que significa que a liberdade religiosa é limitada

    A Rússia ainda não é um país com pontuação suficiente para fazer parte dos 50 países que são classificados por perseguir cristãos, mas está bem perto, ocupando a 57ª posição este ano. Embora os problemas sejam um pouco diferentes por lá, aqueles que optam pelo cristianismo precisam entender que as igrejas ortodoxas russas são a maioria, fazendo predominar a união entre a igreja e o Estado, fortalecendo assim uma doutrina misturada à política autoritária que sufoca não só a liberdade de expressão como a de religião, mesmo parecendo ser algo tão contraditório.

    O chefe do Comitê Investigativo da Rússia, Aleksandr Bastrykin, disse em um discurso recente que o governo precisa levar mais a sério a "repressão" e também que é hora de abandonar os valores pseudo-liberais e bloquear todos os meios de comunicação estrangeiros. "Precisamos expandir a definição de extremismo para discutir a anexação da Crimeia à Rússia, por exemplo. É hora de colocar em prática a nossa ideologia nacional formal para doutrinar a política institucionalizada da juventude desse país", declarou ele. Lembrando que a Crimeia já está anexada à Rússia desde 2014, mas a maioria dos estados-membros da ONU não a reconheceu.


    "Essa declaração do chefe do Comitê está causando muito barulho entre os russos e também na comunidade internacional. Bastrykin foi promovido pelo presidente Putin a uma posição muito influente, e isso é preocupante, pois ele pode ser o prenúncio de uma nova era de repressão no país, fazendo piorar ainda mais a situação dos cristãos e suas atividades de evangelização. Hoje em dia, os líderes cristãos de igrejas pequenas já não são reconhecidos como os demais, sendo negligenciados pelo governo, o que significa que a liberdade religiosa é limitada e só funciona para aqueles que têm uma aliança com a liderança russa. Grupos religiosos minoritários, principalmente formados por cristãos, enfrentam uma certa repressão", alerta um dos analistas de perseguição. Em suas orações, interceda pela igreja na Rússia.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença