sexta-feira, 13 de maio de 2016

Descalabro moral: EUA orienta escolas a permitir que transgêneros usem qualquer banheiro


Decisão deverá alimentar o debate sobre os direitos dos transgêneros, provocado pela lei aprovada na Carolina do Norte determinando que eles só possam usar os sanitários referentes aos seus gêneros de nascimento

FOLHAPRESS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviará nesta sexta-feira (13) uma carta às escolas de todo o país recomendando que seus diretores permitam que alunos transgêneros possam usar qualquer um dos banheiros.

A decisão deverá alimentar o debate sobre os direitos dos transgêneros, provocado pela lei aprovada na Carolina do Norte determinando que eles só possam usar os sanitários referentes aos seus gêneros de nascimento.

Segundo "The New York Times", membros do governo americano afirmam que a carta de recomendação de Obama descreverá o que as instituições deverão fazer para evitar discriminação dos estudantes.
"Temos que garantir que jovens saibam que, não importa como sejam, eles têm a oportunidade de conseguir uma boa educação em um ambiente sem discriminação, perseguição e violência", disse o secretário de Educação, John B. King.
Embora ela não tenha força de lei, quem não seguir as orientações do governo poderá ser alvo de ações judiciais ou perder ajuda financeira do governo. Por esse motivo, deverá provocar críticas, principalmente dos republicanos.

Os adversários dos presidente consideram que a imposição de valores pode não refletir as práticas de comunidades diferentes em todo o país. O argumento é usado principalmente por líderes religiosos ou conservadores.

Apesar disso, a Justiça americana deu sinais de que poderá derrubar decisões que impeçam a identidade de gênero, posto que as escolas "não podem exigir que os transgêneros usem banheiros inconsistentes com sua identidade".

Fonte: O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

2 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar é: Como ocorria até agora? Porque a impressão que dá é que ou estas pessoas, inclusive gays, eram invisíveis, ou eles estão sendo "criados"...
    A sociedade do anticristo em muito superou Sodoma e Gomorra, mesmo porque ele mesmo (anticristo) é um ser indefinido, adulterado... de luz transformou-se em trevas... Modifica todo aquele que toca! Se um país antes cristão como os Estados Unidos da América chegou a este ponto é porque foi profundamente tocado. Na base! Obama é uma espécie de "fogo amigo"!

    ResponderExcluir
  2. Nem quero ver as notícias de transgêneros apanhando ao usar banheiro ingerido.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.