quinta-feira, 5 de maio de 2016

Deputada cristã quer remover termos como `LGBT´ de PEE


Somos uma sociedade cristã por maioria e estamos em um estado laico. Logo, não podemos doutrinar as nossas crianças na sala de aula´, disse

Em Fortaleza (CE) a deputada Dra. Silvana (PMDB) defendeu mais uma vez, na última terça-feira (3), a retirada dos termos “LGBT”, “gênero” e “diversidade” do Plano Estadual de Educação do Ceará. O projeto deve ser votado ainda nesta semana pela Assembleia Legislativa. Entre os pontos alegados pela parlamentar, está o combate à discriminação em escolas.

Ela, que também é pastora, apresentou diversas emendas retirando os termos da proposta. “Somos uma sociedade cristã por maioria e estamos em um estado laico. Logo, não podemos doutrinar as nossas crianças na sala de aula”, disse.

De acordo com publicação do Jornal O POVO, o plano pode ser votado ainda nesta semana na Assembleia, pelo fato da Casa ter aprovado na semana passada o regime de urgência para a medida. Além disso, o Governo justifica que, sem a medida, as escolas podem perder recursos de convênios. Já Carlos Matos (PSDB) afirmou que trechos buscam implantar ideologia do “marxismo” no Brasil.

Já o deputado Ely Aguiar (PSDC) ressaltou que fez emenda solicitando que a “ideologia de gênero” não seja abordada para alunos menores de 12 anos. “Esse PT é um partido das trevas, querendo levar para as crianças ideias anormais. O líder do Governo na Casa deve liberar a bancada”, disse.

Entenda “o plano”

Segundo Lucas Fernandes, coordenador da Comissão Estadual Representativa da Sociedade Civil para Elaboração do Plano Estadual de Educação do Ceará, o projeto tem validade de 10 anos para cumprir todas as metas. O documento foi discutido ao longo de 2015 com a participação direta de cerca de 1.500 a 2.000 pessoas em sete regiões do estado.

"Se compararmos o Ceará com o Brasil, temos algumas metas inclusive mais ousadas do que o Plano Nacional de Educação. Isso tem a ver também com o Ceará ter melhorado mais que o Brasil nos últimos anos em diversos indicadores", afirma o coordenador.

Com mais de 20 metas para melhorar índices da educação no Ceará, o PEE traz em sua meta mais polêmica, a de número 8, que trata da elevação da escolaridade média de alunos, destacando ações para setores marginalizados ou vítimas de preconceito. Entre eles, estão os alunos LGBT.

Fonte: CPAD NEWS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.