O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    05 maio 2016

    Conheça o negócio mais rentável de todos os tempos


    Por Cezar S D S Scholze

    Infelizmente este título teria que ser a chamada de uma matéria que falasse de um seguimento no setor econômico secular convencional porém, além de não ser, infelizmente foram os únicos termos que encontrei para expressar esta verdade que irei dizer de forma simples.

    Farei um breve comentário e quem julgará se é ou não verdade serão os senhores leitores.

    Analisando hoje ''o sistema do meio evangélico'', tive o desprazer de ver o que algumas figuras fizeram, que chamo de, ''o negócio mais rentável de todos os tempos.''
    Não tem muito o que dizer, pois está explicito de mais para que se ocultasse. Aliás, é verdade que para quem ainda não recebeu a libertação por parte da verdade, infelizmente podemos dizer que esta pessoa se encontra em profundo transe, de modo que vê explicitamente o descalabro que fazem com o evangelho, mas permanecem aceitando tudo isto como se fosse algo maravilhoso e comprazível a DEUS.

    O negócio mais rentável nos dias de hoje é a fundação de uma denominação evangélica e você irá me perguntar o por quê? Por que esta prática permite um lucro de mais de 100% para qualquer ''líder'' que funde uma.
    Vemos que eles não pagam tributos ao governo e não gastam para produzir, eles apenas pedem e recebem através do entoar da vós que, na maioria das vezes pronunciam palavras que em nada edificam e articulam o emburrecimento cada vez mais sólido para persuadir sempre as massas a doarem seu suado dinheiro. ''Não estou dizendo que não existam ministérios que ainda permaneçam fiéis as escrituras, porém a prática do ''negócio evangelístico'' tem sido gritante nos dias de hoje.''

    Em um atrigo que escrevi há um tempo atrás, mostro algumas características deste comércio feito através do evangelho. Há vários tipos de comércio, sendo eles de diversos seguimentos artísticos que também envolve palestras e conferências que rendem milhares de reais para quem promove.

    Paulo trabalhava dia e noite para sustentar-se, pois segundo ele, trabalhava para não ser peso aos demais irmãos. Já nos dias de hoje é completamente ao contrário. Pesam sobre o povo a imputação de sustentar ''pastores'' que na realidade não pastoreiam ninguém.

    Ademais para não dizerem que não estou respaldado quanto as escrituras, segue um alerta que canso de citar em meus artigos, mas que é extremamente necessário para descrever este tempo presente que de longo foi profetizado;

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)
    Abram suas bíblias e leiam! Não usem suas bíblias como instrumento de decoração das suas estantes!
    As escrituras nos instruem em todo o tempo a fim de que sejamos vigilantes e caminhemos em sabedoria, não como néscios.

    Templos suntuosos são o reflexo da concorrência entre os seguimentos religiosos. Cada templo exuberante sendo cada um maior e mais luxuoso que o outro. Temos como exemplo o recém inaugurado ''templo do Edir Macedo'' onde comporta milhares de pessoas e é cheio de fricotes e regulamentos para quem quiser ir conhecer a estrutura.

    Em fim, sabemos que o evangelho virou comércio, pois o retorno é rápido e o lucro é imenso, haja visto que, pessoas ''ignorantes não faltam'' para que estes lobos modernos os faça presa sua por meio de vãs filosofias e doutrinas de demônios!

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1,2)

    Que DEUS tenha misericórdia do seu povo!

    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença