Por Jarbas Aragão

Serviço de streaming da IURD não terá novelas e séries da Record

O streaming, programação controlada totalmente pelo consumidor, é apontado como o futuro da televisão e pode acabar com o modelo dos tradicionais canais de TV. A explosão do Netflix forçou as empresas de telecomunicação a reverem seus produtos. Logo surgiram versões voltadas para o público evangélico.

No Brasil, o pastor Silas Malafaia está vendendo assinatura do Gospel Play, que segundo o material de divulgação oferece “o melhor do conteúdo gospel para toda sua família em um só lugar”. Mas por enquanto ainda não está disponível, com previsão para entrar no ar só no segundo semestre.

A Igreja Universal do Reino de Deus se antecipou e lançou o Univer, plataforma de vídeos online com sistema similar ao do Netflix, que oferece possibilidade de ser visto em smart TVs, computadores, tablets e celulares.

A partir de R$ 14 por mês, o cliente terá acesso às transmissões ao vivo dos cultos do Templo de Salomão, além de filmes, desenhos animados e séries cristãs. O destaque é dado para “palestras sobre como obter sucesso financeiro, fé inteligente e uma infinidade de conteúdo sobre vida a dois”. É isso que afirma o vídeo de divulgação.

O conteúdo do Univer tem a chancela da Universal, uma extensão do que a igreja já produz para a televisão. Por enquanto, há muito pouco conteúdo inédito ou exclusivo, pois muito desse material está disponível no portal R7 ou no Youtube.

Além disso, as minisséries e novelas bíblicas da Record, como Os Dez Mandamentos, não são oferecidas, pois foram licenciadas para a Netflix.

Fonte: Gospel Prime

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.