O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 maio 2016

    Comércio do evangelho: Igreja Universal lança Univer, o “Netflix de Deus”


    Por Jarbas Aragão

    Serviço de streaming da IURD não terá novelas e séries da Record

    O streaming, programação controlada totalmente pelo consumidor, é apontado como o futuro da televisão e pode acabar com o modelo dos tradicionais canais de TV. A explosão do Netflix forçou as empresas de telecomunicação a reverem seus produtos. Logo surgiram versões voltadas para o público evangélico.

    No Brasil, o pastor Silas Malafaia está vendendo assinatura do Gospel Play, que segundo o material de divulgação oferece “o melhor do conteúdo gospel para toda sua família em um só lugar”. Mas por enquanto ainda não está disponível, com previsão para entrar no ar só no segundo semestre.

    A Igreja Universal do Reino de Deus se antecipou e lançou o Univer, plataforma de vídeos online com sistema similar ao do Netflix, que oferece possibilidade de ser visto em smart TVs, computadores, tablets e celulares.

    A partir de R$ 14 por mês, o cliente terá acesso às transmissões ao vivo dos cultos do Templo de Salomão, além de filmes, desenhos animados e séries cristãs. O destaque é dado para “palestras sobre como obter sucesso financeiro, fé inteligente e uma infinidade de conteúdo sobre vida a dois”. É isso que afirma o vídeo de divulgação.

    O conteúdo do Univer tem a chancela da Universal, uma extensão do que a igreja já produz para a televisão. Por enquanto, há muito pouco conteúdo inédito ou exclusivo, pois muito desse material está disponível no portal R7 ou no Youtube.

    Além disso, as minisséries e novelas bíblicas da Record, como Os Dez Mandamentos, não são oferecidas, pois foram licenciadas para a Netflix.

    Fonte: Gospel Prime

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença