sexta-feira, 13 de maio de 2016

China diz esperar estabilidade no Brasil após afastamento de Dilma


PEQUIM (Reuters) - A China está prestando atenção especial à situação no Brasil, após o Senado autorizar abertura de processo de impeachment e afastar a presidente Dilma Rousseff, e espera que o país possa manter a estabilidade, disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta sexta-feira.

"Certamente estamos prestando atenção especial ao desenvolvimento no Brasil. Esperamos que todos os lados no Brasil possam lidar de forma apropriada com a situação apresentada e manter a estabilidade política e desenvolvimento socioeconômico do país", disse o porta-voz do Ministério do Exterior chinês Lu Kang.

"Prestamos grande atenção no desenvolvimento de relações com o Brasil. Acreditamos que os bons laços entre os dois países e a cooperação benéfica mútua continuará se desenvolvendo", disse Lu durante entrevista coletiva em Pequim.

Dilma, que prometeu lutar contra as acusações e negou qualquer ato irregular, é acusada de crime de responsabilidade por atrasos de repasses do Tesouro ao Banco do Brasil por conta do Plano Safra, as chamadas pedaladas fiscais, e pela edição de decretos com créditos suplementares sem autorização do Congresso.

A presidente afastada foi substituída na Presidência de forma interina pelo vice-presidente Michel Temer, na quinta-feira.

A China e o Brasil possuem laços empresariais e de comércio, especialmente no setor de energia e commodities.

(Reportagem de Ben Blanchard)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.