O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    13 maio 2016

    China diz esperar estabilidade no Brasil após afastamento de Dilma


    PEQUIM (Reuters) - A China está prestando atenção especial à situação no Brasil, após o Senado autorizar abertura de processo de impeachment e afastar a presidente Dilma Rousseff, e espera que o país possa manter a estabilidade, disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta sexta-feira.

    "Certamente estamos prestando atenção especial ao desenvolvimento no Brasil. Esperamos que todos os lados no Brasil possam lidar de forma apropriada com a situação apresentada e manter a estabilidade política e desenvolvimento socioeconômico do país", disse o porta-voz do Ministério do Exterior chinês Lu Kang.

    "Prestamos grande atenção no desenvolvimento de relações com o Brasil. Acreditamos que os bons laços entre os dois países e a cooperação benéfica mútua continuará se desenvolvendo", disse Lu durante entrevista coletiva em Pequim.

    Dilma, que prometeu lutar contra as acusações e negou qualquer ato irregular, é acusada de crime de responsabilidade por atrasos de repasses do Tesouro ao Banco do Brasil por conta do Plano Safra, as chamadas pedaladas fiscais, e pela edição de decretos com créditos suplementares sem autorização do Congresso.

    A presidente afastada foi substituída na Presidência de forma interina pelo vice-presidente Michel Temer, na quinta-feira.

    A China e o Brasil possuem laços empresariais e de comércio, especialmente no setor de energia e commodities.

    (Reportagem de Ben Blanchard)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença