O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    05 abril 2016

    Veja quais são os países mais propícios a sofrer desastres naturais


    Com base em estudos de Risco Global 2015, feito pela Universidade do Meio Ambiente e Humanas de Segurança das Nações Unidas, foi criado um mapa que mostra um total de 173 países que mostra a percentagem de risco, baseada na possibilidade de que estas nações são mais propícias a sofrer um desastre natural.
    Além disso, o relatório leva em conta a forma como cada país está preparado para enfrentar um possível desastre . Como mostra o mapa, a Europa principalmente, US e o Canadá estão fora de perigo. No entanto, a África e os países da costa do Pacífico correm maior risco de terremotos, inundações, tempestades, secas e ''crescente nível do mar''. Entre os países mais seguros estão o Сatar, Malta, Barbados, Arábia Saudita e Granada. Enquanto isso, os países mais "perigosos" são Vanuatu, Tonga , Filipinas, Guatemala e Bangladesh, entre outros.

    Segue o mapa;


    No mapa, os países assinalados com amarelo claro, são considerados "seguros", enquanto que os países em vermelho, são aqueles mais propícios ao risco de desastres naturais. Além disso, os países que estão na cor cinza não foram estudados.

    Fonte: RT

    Traduzido e editado por Cezar Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença