KILIS, Turquia (Reuters) - Foguetes abalaram a cidade turca de Kilis, perto da fronteira com a Síria neste domingo, relatou uma testemunha da Reuters, matando uma pessoa e ferindo 26, um dia depois de o governo prometer proteger a área de repetidos ataques de militantes do Estado Islâmico.

Dois foguetes atingiram casas em um bairro pobre perto do centro da cidade de manhã. Dezesseis pessoas ficaram feridas e soldados turcos perto da fronteira responderam ao fogo para a Síria, disseram fontes de segurança.

Mais tarde, uma pessoa morreu e mais dez ficaram feridas quando outros dois foguetes caíram em uma mesquita, disse o Hurriyet Daily News. A mesquita está a 100 metros do gabinete do governador, onde o vice-premiê, Yalcin Akdogan, estava realizando negociações no momento.

"Estou pedindo para nossos cidadãos terem calma", afirmou Akdogan, em entrevista coletiva em Kilis. "Serão tomadas todas as medidas a este respeito. Infelizmente não há nenhuma autoridade através de nossas fronteiras."

Akdogan disse que medidas seriam anunciadas após uma reunião de gabinete na segunda-feira.

(Por Umit Bektas e Akin Aytekin)
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.