Um terremoto de magnitude de 2,8 na escala Richter foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília, no Agreste de Alagoas durante a madrugada deste sábado (23). O tremor de terra foi sentido em pelo menos três cidades do Agreste, Arapiraca, Coité do Noia e Taquarana. Ainda não é oficial, mas cidades como Palmeira dos Índios, Craíbas, Igaci, Cacimbinhas e outras do Agreste também podem ter sido abaladas.

Na versão de especialistas do Observatório, uma falha geológica causada por acúmulo de energia pode ter sido responsável pelo abalo sísmico. O ciclo pode durar de cinco a dez anos para liberar energia novamente.

Além das cidades de Alagoas, moradores de Caruaru, em Pernambuco, também relataram em suas redes sociais ter sentido o tremor.

O Observatório relatou que a região está situada em cima de uma falha geológica e que, por esta razão, alguns tremores podem ser registrados com certa frequência.

Apesar do susto, não há registro de feridos com gravidade.

Fonte: Alagoas 24h


Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.