segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tornado, chuva e ventania provocam estragos e deixam feridos no RS


Comprovação foi feita por meteorologistas após análise de imagens. Cinco pessoas ficaram feridas, casas foram destelhadas e árvores caíram.

A cidade de São Miguel das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi atingida por um tornado no final da tarde de domingo (24), conforme afirmam meteorologistas da Somar Meteorologia na análise feita com base em imagens que comprovam que o cone da tempestade tocou o solo.
Cinco pessoas ficaram feridas, além do destelhamento de casas e queda de árvores que provocou danos a um museu da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 famílias tiveram que deixar suas casas por conta da chuva que fez o Rio Pessegueiro transbordar em ao menos quatro bairros. Pelo menos 60 casas foram afetadas, conforme a prefeitura da cidade.
Conforme a Somar Meteorologia, os lugares mais comuns para formação de tornados no Brasil é o Rio Grande do sul, ou nas regiões litorâneas do Sul e do Sudeste do País. Os tornados costumam acontecer em períodos de transição.Ocorreu um deslizamento de terra entre as cidades de Santa Rosa e Giruá, na ERS-344, provocando bloqueio parcial da via, que agora opera em meia pista. Uma ponte foi interditada na altura do km 18 da ERS-307, entre Campina das Missões e Cândido Godoy e não é possível passar pelo local.

Cheias em Quaraí

A região na Fronteira Oeste do estado, divisa com o Uruguai sofre com as cheias desde a semana passada e a água está recuando muito lentamente. Em Quaraí, pelo menos 50 famílias seguem em abrigos municipais.

“É um pouco curioso porque ela (a água) está subindo rápido e demorando muito para baixar. Isso é o que nos deixa ansiosos, até porque para o lado do Uruguai choveu bastante e essa chuva foi intensa e está trazendo consequências para cá agora”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Fabiano Mazzini.


Fonte: G1
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.