domingo, 17 de abril de 2016

Terremoto de magnitude 7,8 na costa do Equador mata 28 pessoas


Governo declarou estado de exceção em seis províncias no país. Região atingida fica perto da cidade de Muisne, a 173 quilômetros de Quito.

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter foi registrado na costa do Equador, em uma região próxima à cidade de Muisne, no noroeste do país, neste sábado (16). O governo reporta que 28 pessoas morreram por causa do tremor.

O terremoto foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla original).

"Tivemos 16 pessoas falecidas na cidade de Portoviejo, 10 em Manta, duas na província de Guayas", disse o vice-presidente, Jorge Glas em uma coletiva de imprensa.

O governo equatoriano decretou estado de exceção "para manter a ordem" nas províncias de Esmeraldas, Lor Ríos, Manabí, Santa Elena, Guayas e Santo Domingo.

O Centro de Alerta de Tsunamis Pacífico afirma que grande parte da possibilidade de tsunamis em um raio de 300 quilômetros do epicentro já passou.

A Reuters afirma que partes da capital Quito, a 173 quilômetros da região atingida, ficaram sem energia elétrica por alguns momentos.

Segundo a agência de notícias afirma que o governo relata "danos consideráveis" no epicentros e em outros locais, como a cidade de Guaiaquil.

O presidente do Equador, Rafael Correa, publicou em sua conta no Twitter que as autoridades estão avaliando os danos. Ele está em visita a Roma, na Itália.

Correa avisa que não há evidências de tsunamis, mas recomenda manter distância de áreas costeiras.

De acordo com o jornal equatoriano "El universo", o tremor foi sentido por cerca de 50 segundos.

Fonte: G1
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.