sexta-feira, 29 de abril de 2016

Terremoto de magnitude 7 abala Vanuatu, arquipélago do Pacífico


Um alerta de tsunami chegou a ser emitido no arquipélago de 80 ilhas, mas foi anulado duas horas depois

AFP

Um terremoto de magnitude 7 foi registrado em Vanuatu, no Pacífico, na manhã desta sexta-feira (noite de quinta), e um alerta de tsunami chegou a ser emitido - informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

O alerta foi anulado cerca de duas horas depois. Em um primeiro momento, o Centro Nacional de Alerta de Tsunami (NTWC, na sigla em inglês) anunciou um terremoto de 7,3 de magnitude, a uma profundidade de 10 quilômetros.

"Perigosas ondas de tsunami desse terremoto são possíveis no raio de 300 km do epicentro ao longo da costa de Vanuatu", alertou o NTWC. De acordo com o USGS, o tremor foi sentido a 209 km da capital, Port Vila, às 6h33 locais (16h33 de quinta-feira em Brasília).

O jornalista Moses Stevens, que está em Port Vila, relatou que não houve danos na capital. Outras fontes disseram que o terremoto foi mais sentido na ilha do Espiritu Santo.

Vanuatu, um arquipélago de 80 ilhas, um dos países mais pobres do planeta, situa-se no "Anel de Fogo", uma região de intensa atividade tectônica no Pacífico, onde ocorrem terremotos e erupções vulcânicas frequentes.

Um tremor de magnitude 6,5 já havia atingido o país no começo do mês, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Fonte: O tempo

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.