O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 abril 2016

    Terremoto de magnitude 7 abala Vanuatu, arquipélago do Pacífico


    Um alerta de tsunami chegou a ser emitido no arquipélago de 80 ilhas, mas foi anulado duas horas depois

    AFP

    Um terremoto de magnitude 7 foi registrado em Vanuatu, no Pacífico, na manhã desta sexta-feira (noite de quinta), e um alerta de tsunami chegou a ser emitido - informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

    O alerta foi anulado cerca de duas horas depois. Em um primeiro momento, o Centro Nacional de Alerta de Tsunami (NTWC, na sigla em inglês) anunciou um terremoto de 7,3 de magnitude, a uma profundidade de 10 quilômetros.

    "Perigosas ondas de tsunami desse terremoto são possíveis no raio de 300 km do epicentro ao longo da costa de Vanuatu", alertou o NTWC. De acordo com o USGS, o tremor foi sentido a 209 km da capital, Port Vila, às 6h33 locais (16h33 de quinta-feira em Brasília).

    O jornalista Moses Stevens, que está em Port Vila, relatou que não houve danos na capital. Outras fontes disseram que o terremoto foi mais sentido na ilha do Espiritu Santo.

    Vanuatu, um arquipélago de 80 ilhas, um dos países mais pobres do planeta, situa-se no "Anel de Fogo", uma região de intensa atividade tectônica no Pacífico, onde ocorrem terremotos e erupções vulcânicas frequentes.

    Um tremor de magnitude 6,5 já havia atingido o país no começo do mês, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido.

    Fonte: O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença