sábado, 30 de abril de 2016

Terremoto de magnitude 6 atinge Vanuatu, no Pacífico sul



Da EFE

Bangcoc - Um terremoto de magnitude 6 sacudiu neste sábado as águas a oeste da ilha de Melampa, no centro do arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul, mas não há informações sobre danos e também não foi declarado o alerta detsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica no mundo todo, situou o hipocentro a quatro quilômetros de profundidade no mar e o epicentro a 32 quilômetros a sudoeste da aldeia de Lakatoro, na ilha de Melampa.

O sismo foi registrado a 184 quilômetros a noroeste de Port-Vila, a capital e cidade mais populosa do país, que se encontra na ilha de Éfaté.

Vanuatu fica perto do chamado "Anel de Fogo do Pacífico" e dos vulcões submarinos da Bacia de Lau, por isso os tremores de origem sísmica são comuns no país.

A República de Vanuatu, com cerca de 250 mil habitantes, é formada por um arquipélago de origem vulcânica.
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.