O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 abril 2016

    Terremoto de 7,2 graus no Pacífico causa alerta de tsunami


    Tremor foi detectado a 146 km de Vanuatu, pequeno país a leste da Austrália. Há possibilidade de tsunami - e ondas a 300 km do epicentro do terremoto.

    Um terremoto de 7,2 graus foi detectado a 146 km de Vanuatu, pequeno país a leste da Austrália, no Oceano Pacífico, informou neste domingo (3) o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

    Há possibilidade de tsunami, segundo o Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico (em tradução livre), e ondas em costas a 300 km do epicentro do terremoto. A capital de Vanuatu, Port-Vila, fica a 407 km do epicentro, segundo o USGS.

    Vanuatu é um arquipélago com cerca de 200 mil habitantes no Pacífico, a leste da Austrália e norte da Nova Zelândia. O país tem fronteiras marítimas com Ilhas Salomão, Nova Caledônia e Fiji.

    Terremotos são comuns na região e tremores ainda maiores não causam tsunamis às vezes. Um terremoto de 7,3 graus atingiu Vanuatu em outubro e outro de 6,3 em dezembro não causaram nenhum dano.

    Fonte: G1

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença