O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    22 abril 2016

    Terra ainda treme no sul do Japão e Agência Meteorológica não sabe dizer até quando


    “É muito difícil fazer previsões”, declarou um representante do órgão

    Kumamoto- A atividade sísmica na região de Kyushu ainda não deu uma trégua para a população das províncias de Kumamoto e Oita. Nesta sexta-feira (22) completa oito dias desde o primeiro tremor intenso, que atingiu 7 graus de intensidade na escala japonesa, às 21h26 do dia 14.

    De acordo com uma reportagem da emissora Nippon TV, a Agência Meteorológica fez um novo alerta para a frequência de tremores na região e avisou que novos abalos fortes ainda podem acontecer nos próximos dias.

    “A atividade sísmica em Kyushu reduz e se intensifica momentaneamente, mas continua muito ativa. Ainda não temos nenhum sinal que indique uma volta à normalidade”, comentou um representante da Agência.

    Segundo as informações do órgão, entre a noite do dia 14 até as 15h da última quinta-feira (21) foram registrados 767 tremores na região de Kumamoto, sendo que 17 deles marcaram mais de 5 graus na escala japonesa.

    O Monte Aso, um vulcão ativo localizado na província de Kumamoto, chegou a expelir cinzas em uma pequena erupção que ocorreu logo após o segundo forte tremor, na madrugada do dia 16. No entanto, a Agência afirmou que a atividade vulcânica está estável desde então.

    A Agência estima que a atividade sísmica cubra uma área que vai da província de Oita ao sudoeste da província de Kumamoto. “A área abrangida é extensa e pode aumentar. É muito difícil fazer previsões e estimativas relacionadas aos eventos sísmicos. Vamos continuar observando”, explicou o órgão.

    Foto: Reuters
    Rua danificada após série de terremotos em Kumamoto

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença