O deslocamento de um cavado – área alongada de baixa pressão atmosférica – entre a Argentina e Uruguai instabilizou o tempo também em parte do estado do Rio Grande do Sul nas últimas horas.

Municípios do sudoeste e sul do estado registraram temporais com muitos raios e fortes rajadas de vento, o que resultou na queda de árvores no município de Uruguaiana, segundo a Defesa Civil.

Em vários pontos da cidade, o grande volume de chuva também provocou alagamentos. No vizinho município de Barra do Quaraí, o vento forte derrubou árvores e deixou parte da população sem energia elétrica.







Dados meteorológicos

Dados de Meteorological Aerodrome Report (METAR) do Aeroporto Internacional “Rubem Berta”, em Uruguaiana, reportaram às 13h20min (Brasília), chuva forte com trovões, visibilidade mínima horizontal na pista de apenas mil metros e rajada máxima de vento de 83,3 km/h.

No mesmo município, a estação meteorológica automática operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reportou rajada máxima de vento de 78,1 km/h e precipitação de 34 milímetros entre as 13 e 14 horas.

(Crédito das imagens: Reprodução/Google/Portal Cick Barra/Rádio Charrua AM - João Marcos F. da Rosa via WhatsApp DONTM (18) 99681-1555)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.