O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    22 abril 2016

    Sobre o Rio: A frieza o do ser humano tem alcançado um nível preocupante


    Parece um país do Oriente Médio não é verdade? Corpos estirados no chão após uma batalha sangrenta e alguns militares opositores comemorando a vitória... mas infelizmente não é no Oriente Médio e muito menos um momento pós batalha, isso é Brasil.

    Hoje em dia o mundo se tornou um lugar tão escasso de amor e tão cheio de maldade que isso tem levado o homem a cada vez mais agir com frieza e falta de sensibilidade.
    É um egoísmo desenfreado, onde a gana pelo próprio bem estar, fala mais alto que qualquer acontecimento trágico que possa ter ceifado de maneira trágica a vida de um semelhante.

    Na imagem à cima, vocês podem observar dois corpos estirados no chão após uma tragédia que aconteceu devido a negligência e irresponsabilidade do governo. Duas vidas foram ceifadas devido a irresponsabilidade de incompetentes e do governo que ama superfaturar obras e entregou para a população um verdadeiro lixo de concreto. Poderia ser com qualquer um, inclusive comigo, ou com você que está lendo este artigo agora.

    Mas o fato que me chamou mais atenção é a falta de sensibilidade por parte das pessoas que se divertem normalmente como se fosse mais um dia de sol na praia. Não estou dizendo que eles deveriam ''chorar'', porém manifestar respeito e reverencia aos que morreram e também para com a família das vítimas. E tudo isso me leva a uma seguinte passagem;

    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)

    A iniquidade, a perversidade, a maldade que tem sido protagonizada no mundo está tão crônico, que os homens que possivelmente deveriam ter um coração voltado para a reflexão da misericórdia, estão sendo infectados com os pensamentos obscuros da frieza.

    Cabe a nós observar bem esta imagem e fazer uma reflexão em relação a um cenário como este. Como você agiria? Você sentiria pela morte do seu próximo? Ou jogaria futebol próximo ao corpo como se nada tivesse acontecido?

    Por Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença