terça-feira, 5 de abril de 2016

Rússia inicia entrega de sistemas antimísseis S-300 ao Irã


A Rússia começou a enviar os sistemas antiaéreos S-300 ao Irã, assegurou o embaixador iraniano em Moscou, Mahdi Sanai.

Anteriormente, o ministro da Defesa do Irã, Hossein Dehghan, apontou que seu país esperava receber os sistemas antes do fim de 2015.
O presidente russo, Vladimir Putin, está neste momento em Teerã, onde acompanha o Fórum de países Exportadores de Gás.

A venda ao Irã de cinco divisões de sistemas S-300, que incluem 40 lançadores, foi acordada em 2007. O cumprimento do contrato, no entanto, foi suspenso após o Conselho de Segurança da ONU aprovar a resolução 129, que aplicava sanções contra o Irã.

Teerã respondeu com uma ação judicial contra a Rússia na Corte Internacional de Arbitragem, já que as sanções da ONU não se aplicavam necessariamente à venda dos sistemas antimísseis.

Após o fim das negociações sobre o programa nuclear iraniano com o grupo P5+1, Rússia e Irã iniciaram conversas para finalizar a entrega dos sistemas antimísseis e entraram em acordo. Atualmente, as partes ainda negociam para que o Irã retire a ação judicial contra a Rússia.

Fonte: Sputnick

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.