O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 abril 2016

    Recentes terremotos podem estar coligados a falha geológica que atravessa o Japão


    Especialista alerta para a possibilidade de tremores em uma área mais extensa

    Kumamoto- Os recentes terremotos em Kumamoto podem estar coligados a uma falha geológica que atravessa o arquipélago entre as regiões Kyushu e Kanto, informou o Tokushima Shimbun nesta quarta-feira (20).

    O professor emérito da Universidade de Quioto, Atsumasa Okada, especialista em alterações topográficas, alertou que os abalos registrados no sul do Japão poderiam provocar terremotos de forte intensidade em torno da falha, chamada Chuo Kouzousen (中央構造線), que se estende de Kumamoto a Chiba.

    Na última segunda-feira, um terremoto relativamente fraco de magnitude 3,1 foi registrado no norte de Tokushima, por onde passa a falha geológica. Segundo o professor, isso pode ser um pequeno indício da possibilidade de ocorrerem tremores em uma área mais extensa.

    Okada disse que terremotos de magnitude 6 a 6,5 podem atingir as províncias por onde a falha se estende, precedidos de pequenos abalos sísmicos em Shikoku e outras regiões.

    Mais de 600 réplicas (tremores secundários) foram registrados desde a última quinta-feira, principalmente em Kumamoto e Oita, depois dos abalos mais fortes de magnitude 6,5 e 7,3. A terra continua tremendo na região.

    Foto: Reprodução
    Falha geológica que se estende de Kyushi até Kanto

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença