sexta-feira, 8 de abril de 2016

Questão de nova moeda única é 'muito urgente'


A questão da introdução de moeda única no âmbito da União Econômica Euroasiática tem que ser examinada no futuro mais próximo, declarou o vice-primeiro-ministro do Quirguistão, Aaly Karashev.

Falando no âmbito do fórum internacional "Uma Perspectiva Econômica para a Eurásia", que reuniu nesta sexta-feira (8) representantes da União Econômica Eurasiática (UEE), Karashev disse o seguinte:
"No futuro mais próximo, temos que examinar a questão da regulação monetária. Particularmente, a introdução de uma moeda única da UEE para comercio conjunto e regulação alfandegária dentro de organização", afirmou o vice-primeiro-ministro do Quirguistão.
O representante do governo quirguiz salientou que a UEE faria bem em introdiz aquilo que chamou de "fatores de cooperação de longo prazo". Entre eles, uma bolsa de mercadorias para fomentar o mercado de hidrocarbonetos, um portal único de contratos públicos da UEE que reforçaria a cooperação entre produtores dos países que fazem parte da associação.
Por sua parte, o deputado da Assembleia Nacional armênia Grant Bagratyan concordou com a importância da moeda única.
"A questão da moeda é muito urgente e eu não acho que pode ser adiado para 2025", disse ele. Para o deputado, se esta questão fica sem solução, risca de "se tornar um obstáculo sério para o crescimento das economias dos países da UEE".
Em 2015, o presidente do Banco Central da Armênia, Artur Dzhavadyan disse que as conversas sobre a introdução da moeda única na UEE são prematuras. Ele informou que na reunião de chefes dos Bancos Centrais dos países da UEE, as partes russa e cazaque disseram que até o ano 2025, este assunto não será discutido. Dzhavadyan disse que ele e os seus colegas da UEE tinham discutido a questão e chegaram à conclusão de que o processo exigiria 30-40 anos para ser completado.
A UEE é uma união econômica internacional de integração. Começou o seu trabalho em 1 de janeiro de 2015. Atualmente os membros da UEE são a Rússia, a Armênia, a Bielorrússia, o Cazaquistão e o Quirguistão.

Fonte: Sputniknews
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.