Presidente do partido afirma que posição pró-impeachment inclui senador

O PRB vinha passando por uma “saia justa” no Congresso nas últimas semanas. Fez parte da base de apoio de Lula e Dilma, teve ministros indicados e mantinha boa relação com o PT. Com o crescimento da possibilidade de impeachment da presidente, acabou entregando o ministério e declarou-se “independente”.
Diferentes órgãos de imprensa noticiaram que o senador Marcelo Crivella, figura de maior destaque no partido, estaria contrário. Em discurso divulgado pela TV Senado, o ex-ministro da Pesca destacou “argumentos contrários a pedido de impeachment de Dilma”. Procurado pelo portal Gospel Prime, não quis dar entrevista e continuava sem se posicionar. O mesmo aconteceu com vários deputados federais da sigla ligada à Igreja Universal procurados pela redação.
Contudo, nesta terça (12), o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, anunciou que toda a bancada do PRB votará a favor do impeachment. Na votação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial, deputado Márcio Marinho (BA), líder do PRB na Câmara, manifestou-se favorável à abertura do processo. Ele foi acompanhado pelos outros dois deputados do partido que integravam a comissão.
Márcio Marinho explicou que 18 deputados já estavam favoráveis ao impeachment e os outros quatro continuavam esperando uma definição da cúpula da legenda.
Oficialmente, os 22 deputados do partido votarão unanimemente pelo “sim” quando a votação do impeachment chegar ao plenário. O pronunciamento de Pereira incluiu o nome do senador Marcelo Crivella. Questionado se haverá punição se algum deputado mudar o voto, o presidente do partido afastou essa possibilidade, ressaltando que a decisão foi de todos.
“Foi preponderante. Nós entendemos que há indícios de que houve realmente crime de responsabilidade. Estão presentes os requisitos do impeachment, estão presentes os requisitos que a Constituição e a legislação exigem para o afastamento da presidente da República”, enfatizou. Com informações de G1

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.