quarta-feira, 13 de abril de 2016

PRB anuncia voto a favor do impeachment


Presidente do partido afirma que posição pró-impeachment inclui senador

O PRB vinha passando por uma “saia justa” no Congresso nas últimas semanas. Fez parte da base de apoio de Lula e Dilma, teve ministros indicados e mantinha boa relação com o PT. Com o crescimento da possibilidade de impeachment da presidente, acabou entregando o ministério e declarou-se “independente”.
Diferentes órgãos de imprensa noticiaram que o senador Marcelo Crivella, figura de maior destaque no partido, estaria contrário. Em discurso divulgado pela TV Senado, o ex-ministro da Pesca destacou “argumentos contrários a pedido de impeachment de Dilma”. Procurado pelo portal Gospel Prime, não quis dar entrevista e continuava sem se posicionar. O mesmo aconteceu com vários deputados federais da sigla ligada à Igreja Universal procurados pela redação.
Contudo, nesta terça (12), o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, anunciou que toda a bancada do PRB votará a favor do impeachment. Na votação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial, deputado Márcio Marinho (BA), líder do PRB na Câmara, manifestou-se favorável à abertura do processo. Ele foi acompanhado pelos outros dois deputados do partido que integravam a comissão.
Márcio Marinho explicou que 18 deputados já estavam favoráveis ao impeachment e os outros quatro continuavam esperando uma definição da cúpula da legenda.
Oficialmente, os 22 deputados do partido votarão unanimemente pelo “sim” quando a votação do impeachment chegar ao plenário. O pronunciamento de Pereira incluiu o nome do senador Marcelo Crivella. Questionado se haverá punição se algum deputado mudar o voto, o presidente do partido afastou essa possibilidade, ressaltando que a decisão foi de todos.
“Foi preponderante. Nós entendemos que há indícios de que houve realmente crime de responsabilidade. Estão presentes os requisitos do impeachment, estão presentes os requisitos que a Constituição e a legislação exigem para o afastamento da presidente da República”, enfatizou. Com informações de G1

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.