quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pérolas católicas: Bispo choca ao afirmar que não sabe dizer se pedofilia é pecado


Monsenhor Lalanne deu esta entrevista num momento em que o arcebispo de Lyon, cardeal Philippe Barbarin, é alvo de uma investigação judicial por não denunciar as agressões sexuais

AFP

O bispo francês Stanislas Lalanne afirmou que a pedofilia é um mal, mas que não saberia dizer se é um pecado, declaração que provocou revolta de uma associação de vítimas de crimes sexuais.

"A pedofilia é um mal? É do domínio do pecado? Eu não saberia dizer, é diferente para cada pessoa. Mas é um mal e o principal a fazer é proteger as vítimas ou possíveis vítimas", afirmou Lalanne, bispo de Pontoise (periferia de Paris) falando à RCF, rede de 63 rários cristãs.

Monsenhor Lalanne deu esta entrevista num momento em que o arcebispo de Lyon (leste), cardeal Philippe Barbarin, é alvo de uma investigação judicial por não denunciar as agressões sexuais de um padre de sua diocese.

Em um comunicado divulgado nesta quarta, a associação La Parole Libérée (A Palavra Liberta), que revelou as agressões cometidas contra menores por pelo padre de Lyon, denunciou "as palavras que acabam sendo violentas e degradantes para as vítimas dos atos de pedofilia".
Fonte:O GLOBO E O TEMPO
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. Se e um mal e pecado, agora me admiro que as pessoas ainda fiquem chocadas com as atitudes da igreja catolica, pois sempre foi e sempre sera TUDO POR DINHEIRO

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.