segunda-feira, 11 de abril de 2016

Orientação sexual em formulário de projeto social para crianças gera polêmica em Vitória


Um dos campos a serem preenchidos refere-se à orientação sexual da pessoa inscrita no projeto Caminhando Juntos, voltado para crianças e adolescentes

Uma questão no formulário de inscrição para um projeto social da Prefeitura deVitória tem causado polêmica e muita discussão nas redes sociais. No documento, um dos campos a serem preenchidos refere-se à orientação sexual da pessoa inscrita no projeto Caminhando Juntos (Cajun), que é voltado para crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos.

A mãe de uma das crianças inscritas no projeto estranhou a pergunta e postou no Facebook um questionamento sobre a necessidade de tal informação. No campo onde deveria informar a orientação sexual do filho, de 7 anos, ela pôs um ponto de interrogação e escreveu "ele só tem 7 anos". Em seguida, ela fotografou o formulário e publicou na internet. "Alguém pode me explicar qual a finalidade disso?", questionou.

A postagem gerou uma grande discussão e centenas de pessoas opinaram sobre o tema. As opiniões foram bastante divididas: enquanto alguns criticaram o procedimento, outros reconheceram que a questão pode sinalizar uma preocupação da prefeitura em lidar com a diversidade.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Vitória informou que trata-se de um formulário padrão, que se destina a crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Caminhando Juntos. A Semas ressaltou ainda que, nesse tipo de caso, a mãe deve desconsiderar a informação, uma vez que seu filho tem 7 anos.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. Não! Não! Não deve desconsiderar não. O que todos nós temos que considerar é a constituição... ultimamente (e, o pt tem muito a ver com isto), a impressão que tenho é que vivemos na casa da mãe joana... Eu acho isto, você acha aquilo, um faz assim, outro faz assado. Baseado em qual artigo, qual lei este orgão fez tal relatório para um público desta faixa etária? Pois, não deixa de se tendencioso, apontando para um terceiro sexo... Suponhamos que tudo seja legal, aprovado por leis estaduais, federais.... então precisamos saber, precisamos conhecer estas leis.... e, mais... saber quem está aprovando-as, de que forma... isto é democracia ou ditadura gayzista? O povo tem que acordar.... serpentes e jararacas são traiçoeiras... quando a gente menos imagina, dão o bote... e, o lugar que mais têm se escondido é em escolas, ongs, universidades... são os mesmos locais preferidos de traficantes... como este público está em formação eles querem deformar-lo!

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.