O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    07 abril 2016

    O ''rei'' Roberto Carlos é apontado como acionista de empresa em paraíso fiscal


    Músico brasileiro é apontado como acionista da empresa "Happy Song", criada em março de 2011 no Panamá e ligada ao "rei" só em 2015

    O nome do cantor Roberto Carlos aparece nos documentos da firma panamenha de advocacia Mossack Fonseca, responsável pela abertura de empresas em paraísos fiscais para clientes abastados. No domingo (3), ela teve 11,5 milhões de registros vazados pela série de reportagens "Panama Papers".

    A informação foi noticiada nessa terça-feira (6) pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues no "UOL", que faz parte do "grupo Folha". O músico brasileiro é apontado como acionista da empresa "Happy Song", criada em março de 2011 no Panamá e ligada ao "rei" só em 2015.

    A companhia surgiu com intermédio da consultoria uruguaia Baker Tilly e teve as ações originais emitidas sem o nome do dono nos documentos, endereçados apenas "ao portador". A empresa tem como diretores três parceiros profissionais de Roberto Carlos: Reynaldo Ramalho, José Carlos Romeu e Marco Antonio Castro de Moura Coelho.

    to da Taunus com a Happy Song foi encerrado em abril de 2015, quando novos títulos foram emitidos em nome de Roberto Carlos. A atuação em offshores não é ilegal, desde que não utilizada para atividades como lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.

    Em resposta ao "UOL", a assessoria de Roberto Carlos informou que a empresa está declarada à Receita Federal e ao Banco Central.

    "As participações em empresas são devidamente declaradas, bem como seus rendimentos tributáveis ou não, e que as remessas de recursos são detalhadas, conforme o trâmite legal aplicável, qual seja, quando ao exterior, por meio de instituição financeira legalmente autorizada a operar no mercado de câmbio, e no Brasil pelo Banco Central", afirmou Sylvia Silveira, executiva do Grupo Roberto Carlos.

    Fonte: O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença