O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 abril 2016

    Israel começa a construir muro de separação em setor cristão


    Israel começou a construir um muro de separação na Cisjordânia ocupada em um setor onde o projeto provocou feroz resistência por parte da comunidade cristã palestina local, constatou m fotógrafo da AFP nesta quinta-feira.

    Depois de meses de trabalhos preparatórios, várias gruas começaram a colocar nesta quinta blocos de concreto de oito metros de altura no setor de maioria cristã de Beit Jala e Cremisan, perto da cidade de Belém.

    Nicola Khamis, prefeito de Beit Jala, condenou o que considera como uma apropriação de terras por Israel. "Essas terras pertencem a nossas famílias, nossos filhos", disse ele por telefone à AFP perto do local onde começou a construção do muro.

    Criticada pelos palestinos, a construção do muro enfrenta forte resistência em Beit Jala. A comunidade cristã conseguiu mobilizar o Papa em seu favor, que se manifestou a este respeito várias vezes e recorreu à justiça israelense.

    A construção do muro no setor é "consistente com a política de apartheid do governo israelense na Cisjordânia", considerou Xavier Abou Eid, porta-voz da Organização de Libertação da Palestina.

    Israel começou em 2002, durante a Intifada, a construir essa barreira contra ataques a partir da Cisjordânia. Depois de concluído, o muro chegará a cerca de 700 km.

    O Tribunal Internacional de Justiça decidiu em 2004 que a construção do muro é ilegal e exigiu sua destruição, assim como a Assembleia Geral das Nações Unidas.

    Fonte: AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença