O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 abril 2016

    Introdução: Descrição e exposição da igreja em Laodiceia


    Por Cezar S D S Scholze

    Pessoal, hoje estou começando uma série de estudos relacionados ao assunto; ''Quando se dará o arrebatamento da ''igreja vencedora''? A volta de CRISTO é a mesma coisa que o arrebatamento?''
    Irei explicar de maneira simples e detalhada, parte por parte. Então o estudo conterá várias partes para não me estender em um só link, a fim de que a leitura não fique cansativa para os senhores.

    Tenho visto muitos teólogos e muitos estudiosos debatendo a respeito do assunto e resolvi dar um esclarecimento definitivo quanto a este assunto. Não que o site já não tenha abordado o assunto, porém quero exemplificar de maneira simples o que dizem as escrituras a este respeito. Lembrando que respeito todas as visões teológicas diferentes da minha, e gostaria de abordar alguns pontos com os senhores.

    O período da igreja

    Não é novidade para ninguém que estamos vivendo o período da última igreja descrita no livro de Apocalipse. A igreja deste período, chama-se Laodiceia.  Vamos abordar alguns pontos desta Igreja;

    Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:15,16)


    Esta igreja descrita, é uma igreja que condiz com um ditado popular brasileiro; ''não fede e nem cheira'', pois é morna. É uma igreja que não soma nada para o reino de DEUS, pois vive em cima do muro, achando que pode servir a DEUS e ao mundo ao mesmo tempo, mas sabemos que isso é impossível quando lemos o seguinte trecho;

    Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)

    Esta é uma igreja que ''acha'' que pode servir ao DEUS poderoso e ao Diabo ao mesmo tempo, e todo mundo é sabedor de que DEUS não divide a Glória DELE com ninguém, não por ser egoísta, mas por ser O ÚNICO DIGNO de recebê-la. DEUS então sente esta repulsa por essa igreja. Igreja essa que tem o coração dividido entre o mundo e as coisas celestiais, e esta divisão trás ''grande abominação a DEUS'' fazendo com que ELE expila esta igreja da sua boca.

    O que significa este vomitar-te-ei da minha boca?

    Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)

    A Bíblia descreve que não sabemos orar como convém, mas O ESPÍRITO SANTO é quem intercede por nós com gemidos espremíveis. 
    Para que o homem proclame a verdade, ele tem que estar ligado todo o tempo a CRISTO e ter as palavras DELE guardadas no coração!
    Ora, se a palavra de CRISTO é a verdade, logo a palavra que sai da boca de DEUS é a palavra de CRISTO.

    Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)

    Se o homem não vive só de pão (físico), ''mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS'', a pergunta é; quem é a boca de DEUS hoje? Você tem ouvido DEUS?

    CRISTO é o pão da vida, ELE é o nosso alimento ''espiritual'', por isso ELE disse que nem só de pão (físico) viverá o homem, pois o pão espiritual é o próprio CRISTO. Por tanto todo homem que prega e proclama a verdade que é CRISTO, está sendo boca de DEUS!

    O que quero mostrar aos senhores, é que este vomitar ao qual CRISTO se refere para com a igreja de Laocideia, é que a palavra de DEUS será manifesta contra as obras desta igreja. Os homens retos e guiados PELO ESPÍRITO SANTO proclamarão a verdade contra as obras que esta igreja realiza. Então DEUS nesta obra, através da verdade, vomitará esta igreja em verdade proferindo palavras que condenam suas atitudes e atos. Então essa reprovação vem do próprio evangelho que condena essa mornidão que podemos ver claramente nos dias de hoje, tomando conta desta igreja por nome de Laodiceia.

    Procurai o que é agradável ao Senhor,
    e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.
    Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas.
    Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz.
    E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto {a Escritura} diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará {Is 26,19; 60,1}! (Efésios 5:10-14)

    Continuando nas características desta igreja deste tempo;

    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (Apocalipse 3:17,18)


    Cristo continua descrevendo a sua total desaprovação quanto a esta igreja devido suas obras. Cristo mostra uma igreja  ao descalabro moral, pobre, miserável, desgraçada, cega, ''nua'' (espiritualmente).

    É uma igreja que se tornou abominável para DEUS, pois é uma igreja ignorante, que se entrega aos prazeres da carne, uma igreja que não enxerga o alimento que tem consumido (dos falsos profetas) e que mediante seus escândalos todos vem a condição espiritual a qual se encontra. Esta é a igreja no período intitulado de Laodiceia.
    Esta é uma igreja dividida entre o mundo e DEUS, uma igreja que vive de crendices, que acha que por possuir riquezas terrenas se considera rica (espiritualmente), mas não, ela é miserável, justamente por ter a convicção de que o seu descalabro moral tem alguma parte com DEUS!

    Mesmo diante de todas essa nojeira e sujeira promíscua e abominável a DEUS. DEUS lhe arremete ao conselhamento. E o conselho de DEUS para essa igreja é apenas uma; ''A busca pelo conhecimento, sabedoria e discernimento que vem DELE.'' Pois através do conhecimento vem a sabedoria e através da sabedoria o discernimento, e estes atributos só são adquiridos debaixo de oração e leitura incessante das escrituras (Bíblia). DEUS aconselha a igreja para que ela se vista de verdade espiritualmente e se vista com vestes ''santas'' (brancas) a fim de que não se escandalize mais demonstrando sua nudez espiritual e repugnância!

    Cristo termina dizendo para esta igreja;

    Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:19-22)


    CRISTO manifesta sua misericórdia, afirmando o seu amor para com esta igreja. Chamando-a ao arrependimento e dizendo que pouco tempo lhe resta, pois ELE está a porta e batendo.

    CRISTO diz mais! Que aquele que ''vencer'' será concedido que se assente com ELE no trono DELE, e compara, que assim como ELE se assentou com O ''PAI'' no seu trono assim o vencedor se assentará com ELE. Clama; Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas!

    AVISO: Esta primeira parte, expliquei a descrição da igreja do tempo em Laodiceia. 
    Como os senhores podem observar, esta igreja é ''idêntica'' a igreja à qual podemos enxergar com nossos olhos a todo o tempo. 

    O Ponto chave para a próxima, é que os senhores lembrem bem desta parte que diz; Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença