O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    02 abril 2016

    Instituto seleciona sacerdotes para o Terceiro Templo


    Processo de purificação é essencial para retomada dos cultos no padrão da Torá

    O Instituto do Templo, organização que faz preparativos constantes para o retorno dos cultos no templo em Jerusalém, seguindo as instruções de Deus no Antigo Testamento, fez um anúncio importante. Eles estão selecionando os sacerdotes que irão preparar a novilha vermelha e trabalhar nos serviços religiosos.

    A informação foi dada esta semana pelo rabino Chaim Richman, diretor do Instituto do Templo. Segundo a tradição da Torah, a busca é por homens que comprovadamente pertençam a linhagem sacerdotal de Arão.

    Precisam ter nascido e ser criados em Israel, além de mostrar que observaram as leis de pureza aos sacerdotes. Todas essas exigências do trabalho sacerdotal estão nos livros de Levítico, Números e Deuteronômio.

    Está sendo compilado uma lista de candidatos ao ofício sacerdotal. Quando forem escolhidos, serão treinados pelo Instituto do Templo na execução principalmente no complexo ritual de preparação das cinzas da novilha vermelha. Elas estão sendo criadas em Israel, mas ainda não se achou uma que condiz com as especificações da Bíblia.

    Depois de milhares de anos sem um templo, o Instituto acredita todas as pessoas vivem em um alto nível de impureza. Somente a reinstituição das cinzas da novilha vermelha será possível a realização dos rituais essenciais à purificação dos sacerdotes no serviço do Templo.

    “Este é um enorme salto para o Instituto do Templo e também para o povo judeu. Pela primeira vez em 2.000 anos, após termos milagrosamente voltando para a Terra de Israel, estamos começando o processo de restabelecer a pureza bíblica do sacerdócio judeu”, afirmou o rabino Richman ao siteBreaking Israel News.

    Por que a novilha é importante

    Para os estudiosos, o ressurgimento de uma novilha que segue o padrão estabelecido pelo Livro de Levítico é um sinal da iminente vinda do Messias e o restabelecimento do Templo com seu sistema de sacrifícios. Em Números, capítulo 19, todo processo é explicado minuciosamente.

    O Instituto do Templo já tem preparado todos os acessórios do interior do Templo de Salomão, treina levitas e fazendo sacrifícios.“Na verdade, o destino de todo o mundo depende da novilha vermelha,” afirma um representante do Instituto. “Pois suas cinzas são o único ingrediente que falta para o restabelecimento da pureza bíblica -e, portanto, a reconstrução do Templo Sagrado.”

    “O papel do Terceiro Templo para toda a humanidade traz a visão messiânica do futuro: o chamado para viver uma vida eterna, liberado da farsa e da infelicidade que é a condição atual de tantas pessoas”, afirma a organização. “A ordenança divina da novilha, que está além do alcance frágil do intelecto humano, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, chama a Israel e a todos os que procuram agarrar-se a palavra viva do Deus de Israel: purificai-vos!”.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença