quarta-feira, 6 de abril de 2016

I.C.A.R e suas mentiras: Igreja exibe suposta túnica usada por Cristo antes da crucificação


A peça foi restaurada por uma das especialistas em antiguidades responsáveis pela restauração das peças do museu do Louvre

A basílica Saint-Denys de Argenteuil, nos arredores de Paris, está exibindo uma túnica que supostamente foi usada por Jesus Cristo antes de ser crucificado.

A peça foi recentemente restaurada na França e agora tem atraído milhares de visitantes que desejam ver de perto uma das maiores relíquias do cristianismo, ao lado do sudário de Oviedo e do lençol de Turim.

O reparo realizado recosturou a peça original em um tecido mais escuro e mais grosso. “Constatamos que, com um fundo mais escuro, os buracos da roupa ficam menos visíveis. Dessa maneira, foi possível dar maior coerência, em termos visuais, à túnica”, afirma a restauradora de antiguidades Claire Beugnot.

Chamada pela Igreja Católica de a Santa Túnica, o objeto pertence a França há 1,2 mil anos. Segundo a história, a peça foi dada de presente ao rei francês Carlos Magno pela imperatriz Irene de Constantinopla (atual Istambul, na Turquia). O rei então doou a túnica ao clero de Argenteuil.

A tradição da igreja da França é mostrar a túnica a cada 50 anos, a última vez que ela foi exibida foi em 1984 e só seria exposta novamente em 2034, mas por conta do restauro a igreja resolveu antecipar o evento. Com informações G1

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.