Agência Meteorológica Disse Que Réplicas PODEM ocorrer nos Próximos 7 dias 

Kumamoto - O Hospital da Cruz Vermelha de Kumamoto, confirmou a morte de duas pessoas que deram entrada, após ficarem entre os escombros das casas que desabaram e pegaram fogo em função do forte terremoto ocorrido na noite de quinta-feira (14), informou a Emissora TBS .

Uma Terceira pessoa sofreu parada cardio-respiratória e está sendo atendida por equipes de emergência.

Outros sete pacientes estão com graves ferimentos e estão sendo medicados. Segundo o Hospital, foram atendidos mais de duzentas pessoas que se machucaram durante o terremoto de magnitude 6,5 e intensidade 7,0 na escala japonesa.

Inicialmente, a Agência Meteorológica do Japão divulgou que o abalo tinha sido de 6,4 graus.

Segundo a Agência Nacional de Polícia, mais de vinte prédios e casas desabaram e moradores ficaram entre os escombros em pelo menos onze locais, principalmente na cidade de Mashiki (Kumamoto). Ainda não há informações precisas de foram todos resgatados.

O terremoto chegou a provocar o descarrilamento de um trem-bala (shinkansen) sem passageiros.

A Agência Meteorológica informou que réplicas (tremores secundários) podem ocorrer na região, nos próximos sete dias, com intensidade de até seis graus na escala japonesa, e que poderá chegar a sete.

Depois do terremoto principal, como o que ocorreu às 21:26h de quinta-feira, mais de 25 réplicas foram registradas em Kumamoto nas três últimas horas seguintes, tendo ocorrido o mais forte à 0:03h de sexta-feira com magnitude 6,4 e intensidade de 6+ graus (6 forte) na escala japonesa.

O Governo Japonês ordenou prioridade nos trabalhos de resgate das pessoas que  ainda podem estar entre os escombros das casas e prédios. "Pretendemos fazer de tudo para controlar a situação", Disse O Primeiro-ministro Shinzo aos repórteres do EAo.

Foto: Reprodução / Twitter
Ruas danificadas POR terremoto em Kumamoto

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.