Em Morioka (Iwate), a neve apareceu logo após a cidade anunciar o início da floração das cerejeiras

Tóquio- A primavera já começou há mais de 20 dias, mas o inverno continua resistindo a ideia de deixar o Japão. Nesta segunda-feira (11), uma frente fria anormal para o mês de abril tomou conta do país e provocou neve e chuvas principalmente nas províncias do norte.

De acordo com uma reportagem do portal meteorológico Tenki.jp, a frente fria que atingiu o Japão acontece com muita raridade no mês de abril. Em Hokkaido, na região de Tohoku e Niigata, está nevando de um a dois centímetros por hora.

Na cidade de Kuchan (Hokkaido), a neve iniciou na madrugada e, até o meio-dia, o acúmulo na região era de 10 centímetros. Em Morioka (Iwate), a primavera entrou em conflito com as sobras do inverno: a floração das cerejeiras iniciou e foi surpreendida por uma neve repentina.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, a temperatura estava em 2°C em Sapporo (Hokkaido), 5°C em Akita, 6°C em Sendai (Miyagi) e 8°C em Niigata.

As temperaturas também caíram na região de Kanto e ao oeste do país. Em Nagano, a variação de temperatura está entre 2°C e 7°C. Minímas de 7°C em Utsunomiya (Tochigi) e 6°C em Mito (Ibaraki) também estão sendo registradas.

Na terça-feira (12), a temperatura mínima na capital japonesa deve ser de 5°C e, em Yokohama (Kanagawa), 6°C. Em Nagoia (Aichi), a temperatura ficará entre 5°C e 16°C. Em Gifu, a mínima deve ser de 4°C e em Hamamatsu (Shizuoka), 6°C.

As informações são da Associação de Meteorologia do Japão. Na terça-feira, a neve deve continuar ao norte do país e na província de Nagano por causa da frente fria. Na quarta-feira, a temperatura deve subir novamente.

Foto: Reprodução/HBC
Mapa mostra frente fria encobrindo parte do Japão


Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.