segunda-feira, 11 de abril de 2016

Frente fria incomum em abril atinge o Japão e neve cai no norte do país


Em Morioka (Iwate), a neve apareceu logo após a cidade anunciar o início da floração das cerejeiras

Tóquio- A primavera já começou há mais de 20 dias, mas o inverno continua resistindo a ideia de deixar o Japão. Nesta segunda-feira (11), uma frente fria anormal para o mês de abril tomou conta do país e provocou neve e chuvas principalmente nas províncias do norte.

De acordo com uma reportagem do portal meteorológico Tenki.jp, a frente fria que atingiu o Japão acontece com muita raridade no mês de abril. Em Hokkaido, na região de Tohoku e Niigata, está nevando de um a dois centímetros por hora.

Na cidade de Kuchan (Hokkaido), a neve iniciou na madrugada e, até o meio-dia, o acúmulo na região era de 10 centímetros. Em Morioka (Iwate), a primavera entrou em conflito com as sobras do inverno: a floração das cerejeiras iniciou e foi surpreendida por uma neve repentina.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, a temperatura estava em 2°C em Sapporo (Hokkaido), 5°C em Akita, 6°C em Sendai (Miyagi) e 8°C em Niigata.

As temperaturas também caíram na região de Kanto e ao oeste do país. Em Nagano, a variação de temperatura está entre 2°C e 7°C. Minímas de 7°C em Utsunomiya (Tochigi) e 6°C em Mito (Ibaraki) também estão sendo registradas.

Na terça-feira (12), a temperatura mínima na capital japonesa deve ser de 5°C e, em Yokohama (Kanagawa), 6°C. Em Nagoia (Aichi), a temperatura ficará entre 5°C e 16°C. Em Gifu, a mínima deve ser de 4°C e em Hamamatsu (Shizuoka), 6°C.

As informações são da Associação de Meteorologia do Japão. Na terça-feira, a neve deve continuar ao norte do país e na província de Nagano por causa da frente fria. Na quarta-feira, a temperatura deve subir novamente.

Foto: Reprodução/HBC
Mapa mostra frente fria encobrindo parte do Japão


O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.