O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 abril 2016

    Frente fria incomum em abril atinge o Japão e neve cai no norte do país


    Em Morioka (Iwate), a neve apareceu logo após a cidade anunciar o início da floração das cerejeiras

    Tóquio- A primavera já começou há mais de 20 dias, mas o inverno continua resistindo a ideia de deixar o Japão. Nesta segunda-feira (11), uma frente fria anormal para o mês de abril tomou conta do país e provocou neve e chuvas principalmente nas províncias do norte.

    De acordo com uma reportagem do portal meteorológico Tenki.jp, a frente fria que atingiu o Japão acontece com muita raridade no mês de abril. Em Hokkaido, na região de Tohoku e Niigata, está nevando de um a dois centímetros por hora.

    Na cidade de Kuchan (Hokkaido), a neve iniciou na madrugada e, até o meio-dia, o acúmulo na região era de 10 centímetros. Em Morioka (Iwate), a primavera entrou em conflito com as sobras do inverno: a floração das cerejeiras iniciou e foi surpreendida por uma neve repentina.

    Por volta do meio-dia desta segunda-feira, a temperatura estava em 2°C em Sapporo (Hokkaido), 5°C em Akita, 6°C em Sendai (Miyagi) e 8°C em Niigata.

    As temperaturas também caíram na região de Kanto e ao oeste do país. Em Nagano, a variação de temperatura está entre 2°C e 7°C. Minímas de 7°C em Utsunomiya (Tochigi) e 6°C em Mito (Ibaraki) também estão sendo registradas.

    Na terça-feira (12), a temperatura mínima na capital japonesa deve ser de 5°C e, em Yokohama (Kanagawa), 6°C. Em Nagoia (Aichi), a temperatura ficará entre 5°C e 16°C. Em Gifu, a mínima deve ser de 4°C e em Hamamatsu (Shizuoka), 6°C.

    As informações são da Associação de Meteorologia do Japão. Na terça-feira, a neve deve continuar ao norte do país e na província de Nagano por causa da frente fria. Na quarta-feira, a temperatura deve subir novamente.

    Foto: Reprodução/HBC
    Mapa mostra frente fria encobrindo parte do Japão


    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença