O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    10 abril 2016

    Atualizado: Forte terremoto atinge sul da Ásia e sacode prédios e mata seis paquistaneses



    Por Paul Tait

    CABUL (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o sul da Ásia neste domingo, chacoalhando prédios no Paquistão, Afeganistão e Índia, disseram testemunhas e o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

    Várias pessoas ficaram feridas em pelo menos uma cidade do Paquistão.

    O USGS informou que o terremoto teve epicentro cerca de 40 km a oeste de Ashkasham, no remoto nordeste do Afeganistão, perto da fronteira com o Tajiquistão e da província de Chitral, no noroeste do Paquistão, a uma profundidade de 210 quilômetros.

    Moradores saíram de suas casas em Cabul e Islamabad no momento do tremor, com os prédios balançando por mais de um minuto em ambas as capitais. Relatos semelhantes foram feitos no norte e centro do Paquistão.

    Uma testemunha da Reuters em Chitral disse que o tremor foi forte, mas não havia grandes danos visíveis.

    Segundo a AFP 

    Ao menos seis paquistaneses morreram no terremoto de 6,6 graus que abalou no domingo vários países do sul da Ásia, informaram as autoridades nesta segunda-feira (11).

    Cinco pessoas morreram nas áreas remotas de Khyber Pakhtunkhwa, noroeste do Paquistão, onde 20 casas foram destruídas, informou a Autoridade de Gestão de Catástrofes Naturais.

    Um homem morreu na região montanhosa de Gilgit-Baltistan, no norte, em um deslizamento de terra na cidade de Chilas.

    O epicentro do terremoto foi localizado 282 km ao nordeste de Cabul.

    Também foi sentido em Islamabad, capital do Paquistão, e na Índia, assim como no Tadjiquistão.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença