O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    19 abril 2016

    Filosofias de demônios: Um prato cheio para afastar o homem de DEUS - Parte 2


    Uma filosofia que tem levado milhares de almas ao inferno, é a de que o homem pode evoluir espiritualmente alcançando ‘’uma suposta luz’’ utilizando outros mecanismos fora do evangelho.

    Que luz é esta que muitos filósofos esoteristas e homens que se dizem católicos, tanto induzem as pessoas a buscar? Eles dizem que a pessoa através da meditação alcança a luz, mas que luz é essa? Dizem que através de boas obras alcança-se essa luz, mas que luz é essa?

    Toda e qualquer filosofia que se utiliza destes mecanismos para induzir as pessoas a se afastarem dos preceitos do evangelho, é demoníaca.

    Qual é a luz que o homem deve buscar? O que é a luz que o homem deve buscar? Quem é a luz que o homem deve buscar? Confira o que disse CRISTO; Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)
    A luz da vida, nada mais é que conhecer e discernir os ensinamentos de JESUS CRISTO, andar no caminho que ELE andou, aplicar na própria vida a prática dos seus ensinamentos. Isso é andar na luz segundo o evangelho, isto é alcançar a luz segundo o evangelho. A partir do momento que você passa a conhecer a verdade, você recebe a luz, o descortinar da revelação da verdade. Como foi dito no estudo anterior; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

    Este libertar, significa o alcance da luz, segundo o evangelho. A luz é JESUS CRISTO, O caminho é JESUS CRISTO, a verdade é JESUS CRISTO, a vida é JESUS CRISTO, por tanto a luz se encontra NELE, pois ELE é que conduz o homem ao caminho da verdade lhe proporcionando a salvação através da graça. Mas não é este ensinamento que temos visto, principalmente vindo de filósofos católicos que se acham os reis da sapiência e sabedoria. Há filósofos que se acham acima de qualquer palavra e ensinamento bíblico, pois estudam suas ciências humanas e acabam caminhando no seu próprio curso, mas a palavra nos adverte; Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. (Provérbios 3:7)

    Muitos tem pregado completamente ao contrário, anulando que a sabedoria vem de cima e atribuindo ao homem todo conhecimento e sabedoria, mas não é isso que o evangelho nos ensina, pelo contrário, o evangelho nos adverte a respeito dos homens que pregam filosofias terrenas; Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. (Tiago 3:15)

    ‘’Toda e qualquer sabedoria filosófica’’ acerca das coisas espirituais que não venha de DEUS, é diabólica, animal, terrena, inútil para o homem que quer andar no caminho da verdade (JESUS CRISTO).

    Por tanto concluo que devamos tomar muito cuidado quanto as estas filosofias pregadas por homens que não tem parte com DEUS, mas sim com o Diabo que inclusive é intitulado de ‘’pai da mentira’’. Se a sabedoria pregada por estes filósofos não vem de DEUS, de quem vem? E se vem do Diabo, seria ela verdade? Reflita nisso!

    Por Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença