O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    19 abril 2016

    Filosofias de demônios: um prato cheio para afastar o homem de DEUS


    Nascemos, e crescemos doutrinados pelos seres que nos geraram, a pergunta é: será que o que me foi ensinado durante toda a minha juventude é de fato a verdade?
    O homem sempre inventou diversas doutrinas com o passar dos anos, porém a grande maioria destas doutrinas e filosofias são completamente contra os preceitos de DEUS. E quem as inventa, acaba conquistando milhares de adeptos, e nessa transmissão constante destes ensinamentos que se afastam da verdadeira essência de DEUS, muitos têm se entregado.

    Isso vem passando de geração em geração e acaba sendo como uma pandemia generalizada, que afasta cada vez mais o homem de DEUS e o conduz aos caminhos mais obscuros do engano.

    Muitas filosofias diabólicas são aplicadas sorrateiramente, de modo que o homem não perceba a maldade que há por de trás delas, pois elas vêm com ar de bondade e transmitem uma falsa sabedoria pelo seu falso intelecto regido por forças das trevas.

    Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; (Colossenses 2:8)

    Seria apenas uma falácia minha se as escrituras não nos alertassem acerca destas coisas que acontecem e sempre aconteceram. As vãs filosofias são disseminadas como meio de levar cada vez o homem a distanciar-se de DEUS.

    Vejamos, para que um pecado se concretize o pecado precisa de um executor e quem seria este executor? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34)

    O executor do pecado é o homem! Vocês já pararam para refletir que se o homem não executasse o pecado, o pecado não existiria? Então vemos que o pecado existe porque o homem o executa. O pecado entrou no mundo através de quem? Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5:12)

    Satanás leva o homem a executar o pecado, porque assim, o homem se distancia cada vez mais de DEUS, pois se torna um servo do pecado e não servo de DEUS. Satanás trabalha incansavelmente para que os homens executem pecados, levando os homens a tornarem-se detratores da soberana vontade DE DEUS.

    E assim como existem homens usados por DEUS que redarguem, exortam e explanam de maneira sóbria a verdade, há muitos homens usados por Satanás, a fim de levar mais homens aos caminhos obscuros do engano, e assim, através das filosofias anticristãs, estes homens são conduzidos como zumbis ao inferno de maneira sorrateira.

    Há muitos filósofos que trabalham disseminando uma ideia nova era (New Age), dizendo para os homens que eles são deuses de si mesmos, e que eles têm poder de evoluir espiritualmente através de rituais ‘’inofensivos’’ que acabam se tornando no mundo oculto pura magia.

    Em um curso de Alquimia ministrado por um idolatrado ''filósofo Brasileiro'', ensina magia abertamente: porque o seu corpo existe vivo e mexe em outros corpos. Por ex.: gato cura dor de cabeça! Como faz? Você olha o gato colocando o olho nele de tal maneira contra a luz de modo que você veja o fundo (que parece uma lua). A hora que a luz bater lá e você olhar, a dor de cabeça para. E o gato dorme quinze horas seguidas. Isto é magia.

    Aqui fica meu alerta quanto ao filósofo: ''tomem muito cuidado com suas filosofias e colocações em termos espirituais, pois elas são completamente antibíblica e anticristã.''

    Cuidado também com quem divulga estes filósofos, pois se o divulgam, provavelmente aprovam suas teorias vãs para o bem, mas que são certeiras para o mal. Saibam; Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! (Isaías 5:20)

    Mas voltando ao assunto das doutrinas às quais fomos doutrinados, - supostamente pelos nossos pais -, haja visto que nem todos nasceram em lar cristão, tenhamos uma reflexão.

    Quando passamos a ter idade adulta, temos o livre acesso ao conhecimento da verdade, basta buscar de todo o coração e se achará o caminho da verdade facilmente. Alguns buscam o conhecimento, outros preferem ficar acomodados no que os pais ensinaram... O meu conselho é que você leitor, se ainda não conhece a verdade, esvazie-se de si mesmo e busque a verdade de todo vosso coração.

    Todo e qualquer homem que desmerece um livro que narra a história da criação, da revelação do criador ao homem e do fim de todas as coisas, não conhece a verdade, pois tudo que está escrito nesta coleção de livros é verdadeiro e tudo tem se cumprido fielmente.

    No mais, nos façamos as seguintes perguntas; Quem é DEUS? O que DEUS quer de nós? Quais são os estatutos desse DEUS? Através de quem DEUS se revelou ao homem? O que é a verdade? Qual é o caminho? O que é a vida eterna? O que é a salvação? De onde vem a salvação?

    A Bíblia tem respostas para todas estas perguntas, basta buscar de todo o coração e DEUS te revelará toda a verdade, pois é dito; Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jeremias 29:12,13)


    Quem buscar achará a verdade e a verdade vos libertará!

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

    Busque as coisas de DEUS, conheça as coisas de DEUS e seja liberto de toda filosofia demoníaca que tenta contra sua vida dia e noite!

    Por Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença