quinta-feira, 7 de abril de 2016

Empreiteira afirma ter financiado campanhas de Dilma com propina, diz Folha


(Reuters) - A empreiteira Andrade Gutierrez, envolvida no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato, fez doações ilegais às campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014 com o uso de propina de obras da Petrobras PETR4.SA e do sistema elétrico, segundo o ex-presidente da empresa Otávio Marques de Azevedo

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira diz que o executivo fez a revelação em delação premiada que ainda precisa ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual detalhou os pagamentos em uma planilha entregue à Procuradoria-Geral da República.

O jornal acrescenta que cerca de 10 milhões de reais doados às campanhas de Dilma pela Andrade Gutierrez estão ligados à participação da empreiteira em contratos de obras públicas, de um total de 20 milhões de reais doado pela empresa.

Procurada pela Reuters, a Andrade Gutierrez disse que não vai comentar. O PT disse em nota que "refuta as ilações apresentadas" e que todas as doações recebidas pelo partido foram realizadas dentro dos parâmetros legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

A denúncia de dinheiro de propina nas campanhas de Dilma devem reforçar as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a chapa encabeçada por Dilma apontando irregularidades na campanha eleitoral de 2014. As ações podem resultar na cassação da chapa vencedora do pleito com Dilma como presidente e Michel Temer como vice-presidente.

Enquanto isso, Dilma enfrenta um pedido de abertura de processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados. Na quarta-feira, o relator do pedido de impeachment contra a presidente, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), apresentou parecer favorável à abertura de um processo de impedimento. [nL2N17A0GE]

Fonte: Reuters
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.