TÓQUIO (Reuters) - O banco central do Japão decidiu não expandir o estímulo monetário nesta quinta-feira, mesmo com os obstáculos globais, o iene forte e a fraqueza do consumo ameaçando afetar a frágil recuperação econômica.

O Banco do Japão manteve sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos em circulação, a um ritmo anual de 80 trilhões de ienes (730 bilhões de dólares).

Também deixou inalterada a taxa de juros a -0,1 por cento que aplica a algumas reservas em excesso que instituições financeiras deixam no banco central.

O banco central ainda decidiu adotar um programa de oferta de empréstimo de 300 bilhões de ienes (2,75 bilhões de dólares) para ajudar bancos a operarem em áreas afetadas pelo terremoto deste ano no sul do Japão.

(Reportagem de Leika Kihara, Stanley White, Tetsushi Kajimoto e Minami Funakoshi)
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.