A ONG Portas Abertas denunciou nesta segunda-feira a existência de uma violência contínua contra a população cristã no norte da Nigéria, que já provocou milhares de vítimas, colocando em jogo a sobrevivência da Igreja nessa região.

"Quando nós citamos os cristãos perseguidos, pensamos no Oriente Médio, no que se passa na Síria e no Iraque. Mas a África é o segundo foco da perseguição mundial, e o primeiro no que diz respeito ao número de cristãos assassinados, principalmente na Nigéria", explicou o diretor das Portas Abertas na França, Michel Vardon, durante uma coletiva de imprensa em Paris.

Ao menos 7.100 cristãos foram mortos no mundo em 2015 "por razões ligadas à sua crença". Desses casos, 4.028 foram registrados na Nigéria, segundo o relatório anual da ONG, que publica todos os anos, desde 1997, um levantamento sobre a perseguição a esse grupo religioso.

Leia mais: sputniknews

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.