segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ativistas denunciam violência contra cristãos na Nigéria


A ONG Portas Abertas denunciou nesta segunda-feira a existência de uma violência contínua contra a população cristã no norte da Nigéria, que já provocou milhares de vítimas, colocando em jogo a sobrevivência da Igreja nessa região.

"Quando nós citamos os cristãos perseguidos, pensamos no Oriente Médio, no que se passa na Síria e no Iraque. Mas a África é o segundo foco da perseguição mundial, e o primeiro no que diz respeito ao número de cristãos assassinados, principalmente na Nigéria", explicou o diretor das Portas Abertas na França, Michel Vardon, durante uma coletiva de imprensa em Paris.

Ao menos 7.100 cristãos foram mortos no mundo em 2015 "por razões ligadas à sua crença". Desses casos, 4.028 foram registrados na Nigéria, segundo o relatório anual da ONG, que publica todos os anos, desde 1997, um levantamento sobre a perseguição a esse grupo religioso.

Leia mais: sputniknews
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.