quarta-feira, 13 de abril de 2016

Alerta: Coreia do Norte poderá lançar míssil até dia 25; Japão põe defesa em alerta


“O governo japonês deve estar preparado para proteger vidas”, disse o secretário-geral do Gabinete

Tóquio- A Coreia do Norte poderá lançar um míssil de médio alcance a partir desta quinta-feira (14) e até 25 de abril, quando o país comemora o Dia das Forças Armadas, informou a CNN.

As Forças da Autodefesa do Japão implementaram todas as medidas contra o possível lançamento de um míssil, declarou Yoshihide Suga, o secretário-geral do Gabinete.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. (Mateus 24:6)
A mídia americana informou que os satélites dos Estados Unidos obtiveram a informação sobre a intenção da capital norte-coreana, Pyongyang, lançar o míssil balístico da plataforma móvel, constituindo o seu 15º teste.

“Instruímos as Forças da Autodefesa para que fiquem preparadas para qualquer situação, mas não podemos especificar o que elas farão”, disse Suga em uma entrevista coletiva.

O Ministério da Defesa japonês disse, em 3 de fevereiro, que tinha emitido ordens para abater o míssil coreano que ameaçaria a segurança do Japão. “O governo japonês deve estar preparado para proteger vidas, e nós estaremos completamente preparados a responder a qualquer situação crítica. Participaremos das ações de monitoramento e vigilância”, destacou Suga.

O secretário do gabinete reafirmou que Tóquio estava monitorando atentamente as preparações para os testes nucleares da Coreia do Norte e cooperando com os EUA e a Coreia do Sul.

Em 19 de abril, líderes dos países devem se encontar em Seul para discutir o programa nuclear da Coreia que escalou consideravelmente as tensões na península coreana depois que a Coreia do Norte realizou o teste da bomba de hidrogênio em janeiro e lançou o satélite em órbita um mês antes de o líder coreano, Kim Jong Un, testar um novo motor para o míssil balístico intercontinental.

O míssil em questão da Coreia do Norte, segundo o canal americano CNN, é capaz de atingir a Costa do Pacífico dos EUA, o estado do Alasca ou a ilha de Guam, no Pacífico.

Foto: Reuters
Lançamento de míssil em imagem divulgada pela agência oficial da Coreia do Norte


O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.