Por Cezar S D S Scholze

Nem todos sabem dessa informação, mas a verdade é que a manifestação do anticristo, o homem do pecado e filho da perdição pode se dar a qualquer momento, haja visto que quando João descreve o primeiro selo, ele faz menção à um cavaleiro que vem para vencer, acompanhe;

E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6:2)

Após as mensagens destinadas às sete igrejas, JESUS chama João para adentrar pela porta do céu, e então João ouve CRISTO dizer; Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. (Apocalipse 4:1)

Prestem muita atenção quando CRISTO diz; Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. 
Após João ver os sete candelabros de ouro - que representam as sete igrejas -, JESUS o chama para adentrar pela porta do céu e faz o convite dizendo para João que ele iria ver as coisas que aconteceriam posteriormente ao período representado pelos sete candelabros, ou seja, após o período das sete igrejas. Para exemplificar, João vê os candelabros simbolizando as sete igrejas e após isto, CRISTO chama João para ver o que o que aconteceria após o período das sete igrejas. 

Quais são os acontecimentos que viriam após o período das sete igrejas? A abertura dos sete selos! Mas não vim aqui tratar de todos eles, porque já o fiz em um estudo passado.
O que me chama aqui, é mostrar aos senhores que nós vivemos no período da igreja em Laodiceia e que é a última igreja, o último período antes de começar a abertura dos sete selos.
Então voltemos ao primeiro selo; E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6:2)

Muitos teólogos ignorantemente afirmam que este selo significa a palavra sendo pregada em todo o mundo. Mas se CRISTO disse que a abertura dos selos se daria ''após'' ao período das sete igrejas, como poderia ele ser o evangelho? 
Outros afirmam que o primeiro cavaleiro seria CRISTO, mas como seria CRISTO, se CRISTO já veio e virá após este período? 

Quem é o cavaleiro branco? Temos que analisar a seguinte mensagem; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. 

Todos sabem que o anticristo, receberá uma coroa; O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (2 Tessalonicenses 2:4)

O anticristo será entronizado e parecerá um rei! 

E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. (Apocalipse 13:1-7)


A Bíblia quando mostra o primeiro selo - que é o primeiro cavaleiro composto pela cor branca -, descreve que ''ele saiu vitorioso e para vencer'', porém não diz que ''ele vence''.

O anticristo será como se fosse um rei, profanará o templo de DEUS querendo parecer DEUS, fará guerra contra o povo de DEUS, perseguirá, e matará o povo de DEUS, mas ele não vencerá. Ele vem para vencer, porém não vence. 

Outro fato que queria chamar a atenção dos senhores, é que o primeiro selo (cavaleiro branco) ''recebeu uma coroa'', ou seja, o anticristo quando vier receberá uma coroa, pois ele irá reinar.

Se o primeiro selo fosse JESUS, logo JESUS não seria rei! Mas JESUS já possui sua coroa, antes mesmo de acontecer este período apocalíptico, após o período das igrejas.

No livro de Daniel, vemos que DEUS revela que viriam reis, e um destes reis descritos, é o reinado do anticristo!

E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado. (Daniel 8:24,25)


Notaram a semelhança com o trecho de Apocalipse 13E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. (Apocalipse 13:7)

Notaram que o primeiro selo é o anticristo? Muitos aceitarão o anticristo e o adorarão, pois aceitarão ele como sendo o salvador do mundo, o todo poderoso; E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Apocalipse 13:8)

Os únicos que não serão enganados, serão os escolhidos, porque não será possível enganá-los. 

A conclusão deste breve estudo, é mostrar aos senhores que como vivemos o período da igreja em Laodiceia, este período pode acabar a qualquer momento com a abertura do primeiro selo e que este selo simboliza a manifestação do anticristo.

Então quando o anticristo se manifestar, começa-se a última semana de Daniel (7 anos) e finda-se o período da igreja dando inicio ao período do principio das dores. 

Vigiem, pois esta profecia pode se dar após ''uma guerra iminente'', e isto pode acontecer a qualquer momento!

O CORREIO DE DEUS

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.