sábado, 26 de março de 2016

Qual é o alvo de Satanás? Quem está na lista negra dos principados e potestades das trevas?


Por Cezar S D S Scholze

Vi um comentário que achei muito interessante; ''Parece que Satanás age mais dentro das igrejas do que fora das igrejas''... Eu confirmo, é verdade, mas eu não usaria o termo ''parece'' e sim o termo ''tenho certeza'', haja visto que é isso o que descreve a Bíblia!

A Bília nos leva ao pensamento, de que há de fato uma divisão de valores na existência humana e esta divisão, é o que separa os ''filhos de DEUS'' dos ''filhos do mundo''. Quem é do mundo? Quem é de DEUS?

''Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.'' (João 15:18,19)

JESUS CRISTO descreve o mundo como sendo ''oposição à DEUS'', ou seja, quem segue a CRISTO, obviamente desagradará o curso deste mundo. Os filhos de DEUS não são filhos do mundo, pois eles seguem e praticam os princípios de DEUS que são completamente o contrário dos princípios do mundo. 
No mundo encontramos prostituição, malignidade, inveja, avareza, egoísmo, insaciedade, perversão, corrupção, assassinatos, roubos e todos quantos mais adjetivos negativos que podemos encontrar, estes podem ser atribuídos ao curso deste mundo. 

JESUS CRISTO adverte que se fôssemos do mundo, o mundo nos amaria, pois seríamos dele, mas como somos DE CRISTO, o mundo que é oposição à CRISTO nos odeia. Devemos saber que se o mundo nos odeia, ele tentará contra nós!

Se fôssemos do mundo, por qual motivo o mundo tentaria contra nós? Agora se somos de CRISTO saibam que o mundo tem todos os motivos para tentar contra nós. Então seguindo o comentário que citei lá em cima, posso dizer que é óbvio que o alvo de Satanás é escandalizar a igreja, de fato! 
Não teria porque Satanás perseguir o mundo, sendo que o mundo já é dele, porém a igreja de CRISTO causa-lhe um desconforto de inveja e ódio, e isso faz com que ele se levante ferozmente contra o povo de DEUS. Por isso a igreja de CRISTO é o alvo principal das ciladas e astúcias de Satanás. 
A igreja tem sido facilmente atacada por um simples motivo. Eles não se submetem a DEUS!

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

O sujeitar-se a DEUS, consiste em cumprir a vontade de DEUS, seus estatutos e preceitos, de modo que a fé praticada, torna o homem firme mediante as ciladas lançadas pelo Diabo. O Diabo foge de quem se sujeita com temor aos preceitos e vontades de DEUS. Por tanto quando orardes digam; ''Que seja feita a vontade de DEUS e não a nossa''!

Se o alvo do cristão é CRISTO, o de Satanás são os cristãos, por isso a igreja está escandalosa nos dias de hoje. 

Quais os motivos pelos quais a igreja tem sido escandalizada?

1). A igreja não se sujeita a DEUS, mas sim as suas vontades carnais. Em suas orações pedem mal e nisso não são atendidos, pois não sabem pedir. Pedem coisas que não convém pedir, e almejam coisas que não contribuem em nada para a eternidade celestial.

2). Perguntem-se para si; o mundo tem me odiado? Reparem que o mundo odeia somente aqueles Cristãos que são comprometidos com CRISTO, já o resto, o mundo ama por fazer sua vontade.
Quantos ''cristãos'' deixam de pregar o evangelho com medo de ''ferir'' o ego de um mundano? Quantos deixam de pregar o evangelho por vergonha da fé? Quantos deixam de pregar por medo de retaliações da sociedade mundana? E se eu não pregar a verdade, como um mundano será liberto, ou como o mundo me odiaria? 

Concluo que a igreja padece em escândalos nos dias de hoje, devido a sua rebeldia em almejar somente coisas para suas próprias realizações carnais e não coisas que contribuem para o reino celeste que é edificar o corpo de CRISTO. Por tanto o maior alvo é claro que é a igreja e quanto mais Satanás escravizar a igreja, mais pessoas irão para o inferno juntamente com ele.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.