O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    26 março 2016

    Qual é o alvo de Satanás? Quem está na lista negra dos principados e potestades das trevas?


    Por Cezar S D S Scholze

    Vi um comentário que achei muito interessante; ''Parece que Satanás age mais dentro das igrejas do que fora das igrejas''... Eu confirmo, é verdade, mas eu não usaria o termo ''parece'' e sim o termo ''tenho certeza'', haja visto que é isso o que descreve a Bíblia!

    A Bília nos leva ao pensamento, de que há de fato uma divisão de valores na existência humana e esta divisão, é o que separa os ''filhos de DEUS'' dos ''filhos do mundo''. Quem é do mundo? Quem é de DEUS?

    ''Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.'' (João 15:18,19)

    JESUS CRISTO descreve o mundo como sendo ''oposição à DEUS'', ou seja, quem segue a CRISTO, obviamente desagradará o curso deste mundo. Os filhos de DEUS não são filhos do mundo, pois eles seguem e praticam os princípios de DEUS que são completamente o contrário dos princípios do mundo. 
    No mundo encontramos prostituição, malignidade, inveja, avareza, egoísmo, insaciedade, perversão, corrupção, assassinatos, roubos e todos quantos mais adjetivos negativos que podemos encontrar, estes podem ser atribuídos ao curso deste mundo. 

    JESUS CRISTO adverte que se fôssemos do mundo, o mundo nos amaria, pois seríamos dele, mas como somos DE CRISTO, o mundo que é oposição à CRISTO nos odeia. Devemos saber que se o mundo nos odeia, ele tentará contra nós!

    Se fôssemos do mundo, por qual motivo o mundo tentaria contra nós? Agora se somos de CRISTO saibam que o mundo tem todos os motivos para tentar contra nós. Então seguindo o comentário que citei lá em cima, posso dizer que é óbvio que o alvo de Satanás é escandalizar a igreja, de fato! 
    Não teria porque Satanás perseguir o mundo, sendo que o mundo já é dele, porém a igreja de CRISTO causa-lhe um desconforto de inveja e ódio, e isso faz com que ele se levante ferozmente contra o povo de DEUS. Por isso a igreja de CRISTO é o alvo principal das ciladas e astúcias de Satanás. 
    A igreja tem sido facilmente atacada por um simples motivo. Eles não se submetem a DEUS!

    Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

    O sujeitar-se a DEUS, consiste em cumprir a vontade de DEUS, seus estatutos e preceitos, de modo que a fé praticada, torna o homem firme mediante as ciladas lançadas pelo Diabo. O Diabo foge de quem se sujeita com temor aos preceitos e vontades de DEUS. Por tanto quando orardes digam; ''Que seja feita a vontade de DEUS e não a nossa''!

    Se o alvo do cristão é CRISTO, o de Satanás são os cristãos, por isso a igreja está escandalosa nos dias de hoje. 

    Quais os motivos pelos quais a igreja tem sido escandalizada?

    1). A igreja não se sujeita a DEUS, mas sim as suas vontades carnais. Em suas orações pedem mal e nisso não são atendidos, pois não sabem pedir. Pedem coisas que não convém pedir, e almejam coisas que não contribuem em nada para a eternidade celestial.

    2). Perguntem-se para si; o mundo tem me odiado? Reparem que o mundo odeia somente aqueles Cristãos que são comprometidos com CRISTO, já o resto, o mundo ama por fazer sua vontade.
    Quantos ''cristãos'' deixam de pregar o evangelho com medo de ''ferir'' o ego de um mundano? Quantos deixam de pregar o evangelho por vergonha da fé? Quantos deixam de pregar por medo de retaliações da sociedade mundana? E se eu não pregar a verdade, como um mundano será liberto, ou como o mundo me odiaria? 

    Concluo que a igreja padece em escândalos nos dias de hoje, devido a sua rebeldia em almejar somente coisas para suas próprias realizações carnais e não coisas que contribuem para o reino celeste que é edificar o corpo de CRISTO. Por tanto o maior alvo é claro que é a igreja e quanto mais Satanás escravizar a igreja, mais pessoas irão para o inferno juntamente com ele.

    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença