E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. (Apocalipse 17:6)

A inquisição católica é um dos momentos mais tenebrosos da história da humanidade. Durante o período da idade média em que a igreja perseguiu os chamados hereges, foram desenvolvidos equipamentos sofisticados com finalidades específicas e um único objetivo: torturar e eliminar vidas. Os mais cruéis instrumentos de tortura conhecidos foram criados e usados pela igreja católica durante a santa inquisição.

Os hereges eramos nós! Uma galera que ia contra a doutrina rígida da igreja e eram influenciados por outras interpretações do ideal cristão. Como se opunham à tirania católica, eram capturados e sentenciados às punições mais agonizantes até ficarem aleijados ou morrerem.

Os perseguidos eram pessoas chamadas de bruxas, endemoniados, pecadores etc., porque questionavam a tirania cristã que queria dominar o povo com a ajuda do Estado. A engenharia usada nessas máquinas, inspirou a criação de muitos inventos que usamos hoje (não para matar!). Vejamos quais eram e pra que serviam essas criações sádicas.

1- Cadeira de inquisição


Uma cadeira de madeira maciça com 2000 pregos de metal e tiras de couro para amarrar o condenado a ela e garantir que os pregos perfurassem sua carne.


Não sendo suficiente, eles esquentavam os pregos pra que os furos ficassem no corpo das vítimas por muito tempo.

2- O berço de Judas


Uma pesada pirâmide de madeira sobre um apoio de quatro pernas, semelhante a um assento. Acima da pirâmide ficava um sistema de sustentação feito com cordas e roldanas que prendiam as mãos e os pés das vítimas.


Os acusados eram suspensos nus sobre a pirâmide e poderiam ser lançados sobre ela de uma vez ou terem a descida controlada pra que fossem rasgados do períneo à região pélvica, devagar e dolorosamente.

3- Caixão da tortura


Uma gaiola minúscula suspensa em praça pública. Os condenados por blasfêmia e roubo eram deixados lá até morrerem e serem comidos pelos animais carniceiros.

4- Arranca seios


Era usado nas acusadas de aborto e adultério. Esse instrumento era esquentado e usado pra arrancar os seios das vítimas, que eram deixadas sangrando até a morte.

5- A pera


A pera era usada para abrir as seções de tortura. Essa arma com aparência de um pingente, era inserida nas vaginas das adulteras e no ânus dos homossexuais. Ao girar o parafuso ela se abria, arrancando a pele e dilacerando os orifícios dos acusados.

Selecionamos 5 entre os vários utilizados na idade média. Qual você considera pior?

Veja o vídeo a seguir e veja qual é a face da ICAR!



Fonte: Ultra Curioso
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.