Mas, quem vai pagar essa conta?

O sociólogo Henrique Sallas, diz que a medida embora prometa ajudar pessoas em situação de miséria, é absurda e pode impulsionar deslocamento em massa de gente para a capital paulista achando que terão a bolsa travesti. Além disso, pode acentuar a violência contra tais indivíduos já que o momento econômico do país é complicado e os cidadãos comuns se sentem revoltados com tantas benesses do governo petista a pessoas que não tem lá tanta necessidade, como é o caso...

Estadão - A Prefeitura de São Paulo vai pagar bolsas de R$ 840 para travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social. O programa, chamado "Transcidadania", vai ser lançado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) na tarde desta quinta-feira, 29, e, inicialmente, deve atender cem pessoas. Também será oferecido tratamento hormonal aos acolhidos pelo programa, para tentar evitar que recorram a métodos inseguros de mudanças no próprio corpo.
Segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), o programa tem o objetivo de "promover os direitos humanos e oferecer condições de recuperação e oportunidades de vida" dos assistidos.
Como uma das metas da iniciativa é elevar o nível de escolaridade, travestis e transexuais devem participar de atividades escolares e profissionais para receber a bolsa, com carga horária semanal de 30 horas durante dois anos.

A previsão da pasta é que sejam investidos R$ 3 milhões no 'Transcidadania' neste ano e em 2016. Ainda de acordo com a SMDHC, os assistidos pelo programa terão prioridade na Casa Abrigo do Brasil, exclusiva para travestis e transexuais", e no Complexo Zaki Narchi.

Postar um comentário

  1. Se o objetivo é auxiliar pessoas em situação de miséria amém. Mas, se o objetivo é promover a homossexualidade colocando, inclusive, estas pessoas em postos chaves em instiuições públicas como escolas depois de formadas e depois de bem doutrinadas pelo governo.... aí é estratégia de guerra em nome da causa ideologica de mudança de paradigma promovida por uma esquerda fascista. Estas pessoas serão apenas cobaias, idiotas uteis, sei lá.... elas ganhariam mais se fossem para uma igreja, ganhariam muito mais através da conversão e, de um trabalho digno. Por quê estão em situação de miséria? Por que estão desempregadas ou por que são travestis?

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.