O dia de hoje entrou para a história como o maior ato de repúdio do povo brasileiro contra um governo.

A previsão de que as mais recentes denúncias contra Lula e Dilma levariam os protestos deste domingo (13) contra o governo federal a serem os maiores da história se confirmou, de acordo com levantamentos oficiais da Polícia Militar de quase todos os Estados do País e do Instituto Datafolha.

Somente no ato da Avenida Paulista, onde ocorreu o maior dos protestos, quase 2 milhões de pessoas compareceram, segundo cálculos da PM feito por meio de imagens aéreas.

Com método em que pesquisadores calculam os números por meio de entrevistas com manifestantes, o instituto Datafolha registrou dados bem abaixo dos oficiais, mas ainda bem acima de qualquer outra manifestação em que já tenha realizado levantamentos, de 500 mil. 

Apesar da (grande) discrepância, ambos os cálculos mostram que os atos superaram qualquer outra manifestação de rua realizada até hoje em território nacional. Antes deste domingo, o Datafolha mantinha o ato das Diretas Já, realizado em 1980, também na capital paulista, como o recordista, com um total de 400 mil presentes. 

Além de registrar o maior protesto único da história, o domingo também se consolidou com a maior série de atos em âmbito nacional já vista no País. Cálculos oficiais divulgados pela Polícia Militar em todos os Estados onde houve atos mostram que o número de manifestantes chegou a aproximadamente 6,6 milhões de pessoas em 415 cidades no Brasil, além de outras 23 no exterior, em países como EUA, França e Inglaterra. 

Pequenos protestos pró-PT ocorreram no Recife, Porto Alegre e São Bernardo do Campo (em frente a casa do Lula), e em nenhum local houve qualquer incidente de confronto ou violência - conforme boataria que circulava pela internet e WhattsApp.

Um governo que se mantem no poder mesmo com 90% de desaprovação, já não é mais uma democracia.

Leonardo Souza

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.