Momotombo, Masaya e Telica, situados na “linha de fogo” do Pacífico e na chamada “cordilheira dos vulcões”, encontram-se em erupção

AGÊNCIA BRASIL

As autoridades da Nicarágua advertiram, nessa segunda-feira (15), sobre uma “inusitada” atividade vulcânica, já que “boa parte” dos sete vulcões do país se encontram atualmente em erupção.

“Temos uma situação de atividade vulcânica incomum”, afirmou a coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania, Rosario Murillo, a órgãos de comunicação oficiais.

Momotombo, Masaya e Telica, situados na “linha de fogo” do Pacífico e na chamada “cordilheira dos vulcões”, encontram-se em erupção.

Rosario Murillo disse ainda que na base de dados do Instituto de Estudos Territoriais da Nicarágua não existe registro de atividade de três vulcões ao mesmo tempo.

Ela informou que especialistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos vão estudar o “fenômeno”, em particular a atividade no Vulcão Momotombo, de 1.297 metros de altura, que em dezembro entrou em erupção pela primeira vez em 110 anos.

Fonte: O tempo

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.