O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 março 2016

    Eclipse parcial do sol poderá ser visto do Japão na próxima quarta-feira


    A lua deve começar a cobrir o sol por volta das 10h, mas o horário correto varia de acordo com a região

    Tóquio- Na próxima quarta-feira (9), diversos países no sudeste asiático poderão observar um raro eclipse solar. No Japão, o fenômeno poderá ser visto de norte a sul, mas apenas de forma parcial, de acordo com uma reportagem do portal Hazard lab.

    Segundo informações do Observatório Astronômico Nacional do Japão, é o primeiro eclipse visível do Japão desde maio de 2012. Desta vez, a cidade de Naha (Okinawa) poderá observar o fenômeno com a lua cobrindo 20% do sol. Em Tóquio, serão 15% e em Sapporo (Hokkaido), apenas 5%.

    A lua deve começar a cobrir o sol a partir das 10h12 em Tóquio. O eclipse irá atingir o auge por volta das 11h08 e será finalizado às 12h05. O Observatório alertou para que as pessoas que pretendem observar o eclipse utilizem lentes ou filtros apropriados para evitar que a luz cause danos à visão.

    De acordo com a entidade, a vista do Japão não será muito significativa, mas será possível observar partes do fenômeno em todas as regiões e do começo ao fim. O próximo eclipse solar que poderá ser observado no arquipélago irá ocorrer no dia 6 de janeiro de 2019 e também será parcial.

    Foto: iStockphoto

    Fonte: Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença