quinta-feira, 3 de março de 2016

Eclipse parcial do sol poderá ser visto do Japão na próxima quarta-feira


A lua deve começar a cobrir o sol por volta das 10h, mas o horário correto varia de acordo com a região

Tóquio- Na próxima quarta-feira (9), diversos países no sudeste asiático poderão observar um raro eclipse solar. No Japão, o fenômeno poderá ser visto de norte a sul, mas apenas de forma parcial, de acordo com uma reportagem do portal Hazard lab.

Segundo informações do Observatório Astronômico Nacional do Japão, é o primeiro eclipse visível do Japão desde maio de 2012. Desta vez, a cidade de Naha (Okinawa) poderá observar o fenômeno com a lua cobrindo 20% do sol. Em Tóquio, serão 15% e em Sapporo (Hokkaido), apenas 5%.

A lua deve começar a cobrir o sol a partir das 10h12 em Tóquio. O eclipse irá atingir o auge por volta das 11h08 e será finalizado às 12h05. O Observatório alertou para que as pessoas que pretendem observar o eclipse utilizem lentes ou filtros apropriados para evitar que a luz cause danos à visão.

De acordo com a entidade, a vista do Japão não será muito significativa, mas será possível observar partes do fenômeno em todas as regiões e do começo ao fim. O próximo eclipse solar que poderá ser observado no arquipélago irá ocorrer no dia 6 de janeiro de 2019 e também será parcial.

Foto: iStockphoto

Fonte: Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.