A Coreia do Norte realizou lançamentos de vários mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão, informou a agência sul-coreana Yonhap News Agency, citando por fonte representantes do comando militar do país.

Os lançamentos foram realizados na manhã de quinta-feira (3), pelo horário local, a partir de uma área próxima da cidade de Wonsan, na costa leste da península coreana.

Ainda não há informações sobre quantos mísseis exatamente teriam sido lançados, mas especialistas descartaram a possibilidade de os disparos terem sido feitos com armamentos de artilharia. Além disso, o porta-voz do ministro da Defesa da Coreia do Sul, Mun San Kyung, informou que todos os mísseis lançados caíram no mar.

O incidente aconteceu poucas horas após o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado um projeto de resolução propondo o mais severo conjunto de sanções já adotado contra a Coreia do Norte no decorrer dos últimos 20 anos.

A resolução, de autoria dos EUA, foi apresentada após Pyongyang ter anunciado em 6 de janeiro a realização de um teste bem sucedido de uma bomba de hidrogênio. Passado um mês, o país realizou o lançamento de um míssil de longo alcance para levar um satélite à órbita.

O novo pacote de sanções inclui grandes limitações ao comércio e uma série de restrições econômicas e financeiras, prevendo também a realização de inspeções internacionais de todas as cargas que chegam ou deixam o país.

Fonte: sputniknews
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.