terça-feira, 8 de março de 2016

Conclusões precipitadas podem te condenar para SEMPRE


Se você olhar um avião voando ao longe lá no céu... vai parecer um pontinho pequeno e até insignificante na imensidão que é o céu. Mal vai conseguir ouvir um ruído ao longe, e não será possível ver nenhum detalhe do avião.

Resultado: você teria uma visão superficial e por isso teria apenas opiniões superficiais e imprecisas a respeito.

Mas se for no aeroporto ou no hangar e ver bem de perto um Boeing, certamente iria ficar impressionado com o seu tamanho. Iria poder verificar dados técnicos do motor como diâmetro, cilindrada e torque. Quando visse os detalhes da fuselagem, cabine e painel, e procurasse entender a tecnologia embarcada e toda a capacidade da sua programação, passaria a ter uma opinião diferente pois teria informações mais precisas e detalhadas sobre o Boeing. 


Quando visse bem de perto ele manobrando com motor ligado... e acelerando com toda a potência para uma decolagem, certamente ficaria impressionado com o tamanho, com a grande potência do motor e o barulho do seu funcionamento.

Se depois disso alguém chegasse pra você, apontasse um avião no céu e tentasse te convencer que um Boeing é um aviãozinho qualquer e não é tudo isso que falam por ae.... não lhe faltariam argumentos para debater a respeito.

NINGUÉM TE CONVENCERIA DO CONTRÁRIO, POIS VOCÊ AGORA CONHECEU DE PERTO O QUE É UM BOEING!!

O mesmo ocorre com Deus.

Quem está LONGE de DEUS tem a tendência de minimizar e limitar o poder e a grandeza de Deus.

Quem está afastado não consegue dimensionar corretamente seu PODER, perceber os detalhes da sua obra, seus cuidados para conosco, nem muito menos consegue ouvir e identificar sua voz.
Quem está distante de Deus tende a debochar e a ridicularizar o criador dos céus e da terra, simplesmente por desconhecer maiores informações a seu respeito, ou por tirar conclusões precipitadas a partir de outras conclusões (também precipitadas) de outras pessoas.


Quanto mais PERTO estamos de Deus, mais conseguimos perceber quão grande é o nosso Deus e a sua misericórdia para conosco. Conseguimos ouvir mais claramente Sua voz, e passamos a compreender melhor o Seu querer para as nossas vidas, bem como sentir seu infinito amor.
Conhecendo a Palavra de DEUS, compreendemos e contemplamos com maior admiração as obras da criação, compreendemos melhor a grandeza de Deus e passamos a ter adoração e temor pelo seu PODER.

Veja a forma que o profeta Isaías descreve nosso Deus:

"Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?

Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.

Todas as nações são como nada perante ele;
A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?
Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?

Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra (notem que o profeta já havia descrito a terra como sendo redonda, muito antes de comprovarem isso em meados de 1400 DC), cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

O que reduz a NADA os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.
A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.

Levantai ao alto os vossos olhos, E VEDE QUEM CRIOU ESTAS COISAS; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ELE as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

Por que dizes: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças e subirão com asas como águias."
Isaías 40:12 em diante

Conclusão:

Sua alma é eterna... céu e inferno também.
Não tenha opiniões definitivas e não estabeleça pré-conceitos sobre o que você não conhece e não experimentou.

Acreditando nisso ou não, certas atitudes e decisões podem te manter afastados de Deus.


Deus ama você e quer mudar a sua vida. 
Se você está lendo esse texto, é sinal de que Deus está te dando mais uma oportunidade para que se arrependa dos seus pecados e reconheça que precisa de um Salvador.

Se achegue a Deus, peça entendimento da Sua Palavra... faça uma oração: entregue seus problemas, seus pecados e seus caminhos para o Pai - pois a Sua palavra diz que ele não lança fora quem o busca com sinceridade.

Fiquem na paz do Senhor.

Por Leonardo Souza
Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.