Padre é acusado de manter relações pagas com menor viciado em cocaína. Congregação para a Doutrina da Fé também abriu um processo judicial.

O arcebispo de Milão, o cardeal Angelo Scola, suspendeu de suas funções um padre de sua diocese acusado pela justiça italiana de prostituição infantil, informa um comunicado do arcebispado divulgado em plena Semana Santa.


O padre Paolo Lesmo, de 46 anos, é acusado pelo Ministério Público de Milão de manter relações pagas, entre 2009 e 2011, via internet, com um menor que se prostituía para adquirir cocaína.

O arcebispado de Milão garante que foi informado sobre o inquérito apenas este mês.

"O cardeal Scola e seus colaboradores expressam seu espanto e tristeza, e rezam pela vítima, por seus familiares e pelo padre Lesmo", pedindo aos paroquianos que se mantenham "unidos" nesta Semana Santa, segundo a declaração do episcopado.

A Congregação para a Doutrina da Fé também abriu um processo judicial de direito canônico para investigar o caso.

Fonte: G1
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.