O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    27 março 2016

    Arcebispo de Milão suspende padre acusado de prostituição infantil


    Padre é acusado de manter relações pagas com menor viciado em cocaína. Congregação para a Doutrina da Fé também abriu um processo judicial.

    O arcebispo de Milão, o cardeal Angelo Scola, suspendeu de suas funções um padre de sua diocese acusado pela justiça italiana de prostituição infantil, informa um comunicado do arcebispado divulgado em plena Semana Santa.


    O padre Paolo Lesmo, de 46 anos, é acusado pelo Ministério Público de Milão de manter relações pagas, entre 2009 e 2011, via internet, com um menor que se prostituía para adquirir cocaína.

    O arcebispado de Milão garante que foi informado sobre o inquérito apenas este mês.

    "O cardeal Scola e seus colaboradores expressam seu espanto e tristeza, e rezam pela vítima, por seus familiares e pelo padre Lesmo", pedindo aos paroquianos que se mantenham "unidos" nesta Semana Santa, segundo a declaração do episcopado.

    A Congregação para a Doutrina da Fé também abriu um processo judicial de direito canônico para investigar o caso.

    Fonte: G1

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença