Alguns tem afirmado categoricamente que Gogue seja o Presidente dos EUA Barack Obama, mas isso é um equívoco quando exploramos a profecia na ótica geográfica atual.

Israel faz fronteira com o Líbano que fica ao norte da sua localização.

Vejamos agora o que dizem as escrituras;

E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. (Ezequiel 38:4-6)


Eu como Cristão, devo lembrá-los de que DEUS é perfeito em toda a sua obra, palavra, estatuto, inclusive quando nos transmite uma profecia dessa importância. DEUS transmite para nós a palavra em mínimos detalhes, e estes mínimos detalhes, na maioria das vezes, são chaves que contextualizam a essência da palavra transmitida. 

LOCALIDADE 

Vemos que nesta passagem, DEUS poderia usar apenas o termo ''Norte'', porém, veja que ELE é enfático ao dizer que o exército viria do ''Extremo Norte''. Essa é a chave para sabermos quem é este país do ''Extremo Norte'' o qual DEUS se referiu e descreveu ao profeta.

Como eu disse à cima, Israel faz fronteira com o Líbano que fica ao Norte da sua localização. Partindo deste ponto geográfico, vamos primeiro ao significado da palavra ''Extremo'';

Significado: Extremo é uma palavra com origem no latim extremus e significa o mais afastado, remoto, longínquo, o ponto mais distante ou o limite.
Em alguns casos, extremo pode ser sinônimo de último ou derradeiro. Ex: Depois de beber a poção mágica, ele alcançou o poder extremo.

Vamos ao que interessa? 


Analisando, vemos o ponto que está Israel e o Líbano que segundo a Geografia se encontra ao Norte. Agora iremos observar a chave do texto que é o termo ''Extremo''. 
Traçando uma reta seguindo ao Norte, podemos ter a convicção de qual seja o país que se encontra ao ''Extremo Norte'' de Israel, não é mesmo? Não nos resta dúvidas de que o país que está situado ao ''Extremo Norte'' de Israel seja a Rússia, ou seja, (o derradeiro país localizado ao Norte de Israel é a Rússia.)

Por qual motivo a Rússia invadirá Israel? Quem são os países aliados à Rússia?

No contexto atual vemos que as relações diplomáticas entre a Rússia e a Turquia andam abaladas, porém no vídeo, você saberá o porque que estes dois países não poderão ser inimigos.
Ontem saiu uma notícia no nosso site onde relata o seguinte; ''Turquia quer normalizar relações com Rússia''... Veja que a Turquia quer estreitar novamente relações diplomáticas com a Rússia trazendo a Rússia novamente para o seu Hall de aliados. 

Porque a Turquia não pode ser inimiga da Rússia? Confira no vídeo!

NOTA: Na intenção de auxiliar os senhores antes do vídeo, coloquei esta breve explicação! Espero que gostem do vídeo, pois ficou muito dinâmico. Transmitindo puro conhecimento aos que buscam entender melhor este assunto.

Assista o vídeo;



Texto e edição do vídeo: Cezar S D S Scholze
Vídeo: Waltenir Porto

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.